Morte do cinegrafista

Cinegrafista é assassinado ao reagir a assalto em ITZ

Vítima era produtor do programa independente <i>Espaço Aberto</i>.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Francisco Carvalho era uma pessoa simples, alegre e trabalhava na comunicação em Imperatriz, havia mais de sete anos.
Francisco Carvalho era uma pessoa simples, alegre e trabalhava na comunicação em Imperatriz, havia mais de sete anos. (Foto: Paulo Negrão/ Divulgação)

IMPERATRIZ – O cinegrafista e produtor de TV José de Ribamar Carvalho Filho foi assassinado a tiros na noite deste sábado (29). Carvalho como era mais conhecido, estava em um bar, localizado na rua Monte Castelo, no Centro, e teria reagido a um assalto.

Segundo informações de colegas de Carvalho, o profissional estava no estabelecimento quando um homem anunciou assalto, e ele teria se levantado da cadeira.

Alvejado com três tiros no abdômen, Carvalho foi socorrido em um veículo particular. Carregado por colegas de imprensa, deu entrada no Hospital Municipal (Socorrão) em estado grave. O cinegrafista não resistiu aos ferimentos.

O bandido fugiu do local sem deixar pistas.

Carvalho era polivalente na imprensa de Imperatriz, onde desempenhava a função de produtor e coordenador de TV, e há cerca de cinco anos, também, passou a ser cinegrafista da própria equipe dele.

Com a parceria do apresentador Vicente Pinheiro, Carvalho mantinha o programa independente Espaço Aberto, que há vários anos, vinha sendo veiculado na TV Tocantins (canal 21, repetidora da CNT).

Reações

A morte precoce do radialista Carvalho provocou um misto de dor e revolta entre os profissionais de comunicação de Imperatriz. Em redes sociais e grupos de WhatsApp, eles lamentaram a morte do colega e pediram justiça.

“O cinegrafista Carvalho foi assassinado, agora há pouco, ao reagir a um assalto no bar do Caranguejo na Monte Castelo. Socorrido, não resistiu e veio a óbito. LUTO na imprensa de Imperatriz”, escreveu o apresentador de TV e blogueiro Paulo Negrão em uma rede social.

O jornalista Willian Marinho, também, usou as redes sociais e grupo de WhatsApp para comentar o crime: "(...) também pedimos uma resposta urgente por parte do sistema de Segurança na prisão dos responsáveis por mais este crime vil e covarde".

Ainda, na noite deste sábado um homem foi assassinado a tiros no bairro Bacuri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.