IMPERATRIZ - Imperatriz corre risco de não ter período oficial de veraneio. A Superintendência Municipal da Defesa Civil informou que não será possível montar uma estrutura completa nas praias do Cacau e do "Meio", até o momento, devido às constantes oscilações do Rio Tocantins.
O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, afirmou que, caso as águas do rio baixem, o município irá colocar toda a estrutura, com postes de energia, palco, com sistema de som, banheiros, a exemplo dos anos anteriores.
Chico observa que os guarda-vidas que irão trabalhar nas duas praias já foram selecionados e treinados.
Porém, ele lembra que, se comparar ao ano passado, no dia 24 de agosto, as praias ficaram, parcialmente, alagadas, havendo a necessidade do desligamento imediato da energia. “O desejo era dotar os balneários com toda infraestrutura necessária visando a comodidade e segurança dos banhistas”, afirma Chico do Planalto.
Como muitas pessoas estão indo tomar banho no Rio Tocantins, realizando a travessia por causa dos próprios barraqueiros, o superintendente orienta as pessoas que procurem tomar banho em lugar seguro, bem como evitar o consumo exagerado de bebida alcoólica.
“Costumo dizer água não tem cabelo o cuidado deve ser redobrado. Por enquanto não temos ainda os guarda-vidas para proteger os banhistas, o que cobra mais atenção ao frequentarem o rio”, alerta Chico do Planalto.
O superintendente observa, também, que vem mantendo, constantemente contato com os técnicos do Consórcio Estreito Energia (Ceste), acompanhando a oscilação das águas do Rio Tocantins.
Saiba Mais
- VÍDEO: tubarões são avistados próximos a banhistas na Praia do Calhau, em São Luís
- Mancha marrom na orla de São Luís: laudo indica que não há alteração na qualidade da água
- Manchas em trechos de praias de São Luís preocupam e são analisadas
- 14 trechos de praias da Grande São Luís estão impróprios para banho, aponta laudo da Sema
- VÍDEO: sardinhas mortas aparecem na areia na praia do Araçagi, e quantidade chama atenção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.