SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Imagens mostram milhares de sardinhas mortas à beira do mar na praia do Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. O vídeo, que circula em redes sociais neste fim de semana, impressiona pela quantidade de peixes mortos.
Esta não é a primeira vez que a mortandade de sardinhas é registrada na orla maranhense. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informou que uma equipe será deslocada para apurar a situação e a motivação. Leia:
“A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informa que tomou conhecimento da mortandade de peixes na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar, por meio de vídeos. A Secretaria enviará uma equipe multidisciplinar para apurar o ocorrido e suas causas”.
Praia do Araçagi está própria para banho, diz laudo da Sema
O relatório mais recente da Sema aponta que todos os pontos monitorados na praia do Araçagi, onde apareceram as sardinhas mortas, estão próprios para banho (veja o laudo completo aqui). O monitoramento foi realizado no período de 13 de agosto a 9 de setembro.
Saiba Mais
- Acidentes envolvendo caravelas passam de 40 nas praias da Grande São Luís este ano
- Senado adia votação de projeto garante acesso público a praias
- Cardumes de sardinhas mortas são encontrados na extensão das praias de Raposa e São José de Ribamar
- Laudo aponta 21 pontos próprios para banho na Grande Ilha de São Luís
- Veja cuidados para soltar fogos de artifício e evitar afogamentos no Ano Novo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.