Polícia

PM terá reforço de 160 homens neste fim de ano em ITZ

O reforço será com alunos do curso de formação que vão atuar em aulas práticas.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Alunos do curso de formação em aula prática de abordagens. (Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)
Alunos do curso de formação em aula prática de abordagens. (Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Polícia Militar de Imperatriz contará com um reforço de 162 homens nas ações de fim de ano na cidade, trata-se dos policiais que estão em formação e vão atuar em aulas práticas. As formações em ações de abordagens e observação de documentação já foram intensificadas e, a partir desta sexta-feira (20), os alunos estarão atuando em diversos pontos da cidade.

“A partir do dia 20 eles já estarão na rua a título de estágio, aula prática, porém já é uma ação policial. A PM já vai estar na rua com 162 homens este final de ano”, afirmou o coordenador do curso de formação, sargento João Paulo Teixeira

Durante as aulas práticas os soldados em formação aprendem o dia-a-dia do policial militar, desde o cumprimento a comunidade até ações prisão, de algemar e de troca de tiros. “Nós fomos instruídos da melhor forma e estamos colocando em prática os ensinamentos, de como tratar o cidadão de bem e o meliante. É uma satisfação está fazendo parte da corporação”, disse o aluno Magno Torres.

Os novos policiais estão em formação há três meses, com aulas práticas e teóricas, e o curso ainda deve durar mais 45 dias. A formatura dos policiais deve ocorrer no início do próximo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.