Polícia

Imperatriz receberá 14º Batalhão da Polícia Militar

O novo quartel será na Vila Fiquene e a previsão para ser entregue em janeiro.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - O município de Imperatriz conta atualmente apenas com o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), mas está definido a construção de mais um Batalhão na cidade. De acordo com o coronel comandante do policiamento do inteiror, Francisco Melo, o local está definido e a previsão de inauguração será para janeiro do ano que vem.

“O 14º Batalhão será cosntruído no bairro Vila Fiquene, um prédio onde funcionou uma companhia da Polícia Militar, tudo em razão da necessidade e da demanda que tem a cidade de Imperatriz. A previsão é para entregar a população o novo quartel até o final de janeiro”, afirma.

 Imperatriz receberá 14º Batalhão da Polícia Militar. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Imperatriz receberá 14º Batalhão da Polícia Militar. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O coronel Francisco Melo, informou, ainda , que com dois Batalhões no município, terá também, dois comandantes que ainda será definido. “Atualmente o 3º Batalhão tem como comandante o major Antônio Markus da Silva Lima. Passará a ter dois comandantes e será feito uma redivisão do 3º Batalhão a partir do efetivo, de modo que nemhum dos quartéis fiquem em desvantagem. Vamos coordenadar esta divisão de maneira que todos fiquem igualitários”, explica.

Ainda de acordo com o corenel, ficará sob responsabilidade do novo quartel, 14º Batalhão, atender as ocorrências do outro lado da BR, Conjunto Vitória, e o 3º BPM atenderá a área central e o Bacuri.

Novo efetivo

Coronel Melo adiantou, também, que ainda no mês de janeiro, Imperatriz receberá um novo efetivo com 162 policiais. “ O principal objetivo é melhorar a qualidade da segurança na segunda maior cidade do Estado”, ressalta o coronel, Francisco Melo.

 O novo quartel será na Vila Fiquene e a previsão para ser entregue em janeiro. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
O novo quartel será na Vila Fiquene e a previsão para ser entregue em janeiro. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.