IMPERATRIZ – A chuva forte desta quarta-feira (11), atingiu vários pontos de Imperatriz, tanto no centro quanto nos bairros. Por causa disso, muitas ruas e casas ficaram alagadas, causando transtornos à população.
[e-s001]
De acordo com a Defesa Civil, os pontos mais críticos foram: Avenida Jk no Bairro Santa Rita, nas proximidades do riacho Santa Teresa, na rua Alagoas, entre a Rui Barbosa Gonçalves Dias, entre outros bairros.
Segundo o agente da Defesa Civil, Bruno Sousa, o ponto mais crítico até o momento é na rua Amazonas, com a Floriano Peixoto, nas proximidades do riacho Santa Teresa. [e-s001]
No local, no ano passado, o motociclista Augusto César de Sousa Oliveira, de 22 anos, morreu, depois de cair com a motocicleta numa cratera aberta pela chuva.
A equipe foi acionada para se dirigir até o local com urgência, porque a rua estava se abrindo e tinha uma casa correndo o risco de desabar.
Segundo o morador Pedro Meneses Silva, da rua Rio de Janeiro, no bairro Maranhão Novo, a chuva causou prejuízos. “É muito complicado mudei a um a semana para cá, e 5h da manhã fomos surpreendidos, com a água da chuva que estava entrando dentro de casa. Agora vamos limpar tudo, os moveis foram danificados, vamos nos atrasar para o trabalho. Já estou pensando em mudar novamente”, afirma.
Na Avenida Caiçara, no bairro Vila Redenção, a população, também, teve que acordar cedo para tentar tirar água das casas. Por volta das 7h as pessoas estavam em frente das casas, assustados com a quantidade de água que escoava pelas ruas.
Saiba Mais
- 36 cidades maranhenses estão em situação de emergência devido às chuvas
- VÍDEO: chuva forte causa vários pontos de alagamento em Imperatriz
- Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para o Maranhão com ventos de até 100 km/h
- Pontos de alagamento se formam em avenidas de São Luís
- Chapadinha registra maior volume de chuva no país, nas últimas 24 horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.