Medicina

Caso raro: adolescente ganha trigêmeas de parto natural

Segundo a Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, a chance de isso acontecer é de uma a cada 2.060.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Na última quinta-feira (08), o Hospital Regional Materno Infantil registrou um caso considerado raro, por dois motivos. As trigêmeas Maria Clara, Maria Vitória e Maria Júlia nasceram de parto natural e a mãe delas, Wegma Barros, tem apenas 15 anos. Segundo a Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, a chance de isso acontecer é de uma a cada 2.060.

O médico que fez o parto, disse que, em 36 anos de profissão, é a segunda vez que vê um caso parecido. Marcondes Carneiro já fez parto de trigêmeas, mas da primeira vez, a mãe era maior de idade.

“Essa paciente veio da cidade de Balsas com 29 semanas de gestação e nós tivemos todo cuidado, fizemos um trabalho de inibição de parto para conseguirmos alcançar um tempo maior. Chegamos às 36 semanas. As três crianças nasceram saudáveis e nem precisaram ficar na incubadora”, contou o obstetra.

A notícia trouxe alegria para a família da adolescente, que veio para Imperatriz acompanhada da mãe. O pai das crianças é servente de pedreiro e teve que ficar em Balsas, a 450 km de Imperatriz, por causa do trabalho. A família agora conta com doações para ajudar no sustento das três recém-nascidas. As doações podem ser entregues no Hospital Regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.