Meio Ambiente

MP lança campanha contra as queimadas em Grajaú

Além do MP, empresário e o poder público municipal participam da campanha.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – O Ministério Público de Grajaú, distante 190 km de Imperatriz, lançou uma campanha contra as queimadas no município e região. Com o tema “Campanha Queimadas: o fogo pega, a vida acaba!”, o objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de preservar o meio ambiente e minimizar os focos de incêndio no município.

Para o titular da 1ª Promotoria de Grajaú que está à frente da campanha, Carlos Róstão Martins, os resultados estão sendo alcançados. “Conseguimos chamar a atenção e a partir de agora vamos traçar metas objetivas para que possamos diminuir o número de focos de incêndio e acabar com essa chaga no município de Grajaú”, afirmou.

“Esta campanha quer transmitir à nossa sociedade a verdadeira cidadania na preservação da vida. Pelo que observamos no mês de agosto do ano passado e nesse ano, as diferenças e os resultados já mostram a eficiência dessa campanha”, destacou o prefeito municipal, Júnior Otsuka.

O município de Grajaú, no ano passado, teve mais de 400 focos de queimadas captados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no mês de agosto, o que colocou o município como o segundo com maior índice de queimadas em todo o país, atrás apenas de Corumbá (MS).

No próximo dia 16, uma caminhada será realizada na cidade para divulgar a campanha e alertar a comunidade sobre os prejuízos das queimadas e de ações para evitar os incêndios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.