Educação

Imperatriz receberá o Conversando com a Escola

O evento vai ocorrer, nesta sexta, no auditório da Faculdade de Educação Santa Fé.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira (27), em Imperatriz, a 6ª edição do “Conversando com a Escola”, que irá reunir cerca de 130 gestores escolares locais e da Unidade Regional de Açailândia. O evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Educação Santa Fé (Fest) e contará com a participação do secretário de Educação, Anselmo Raposo, e dos adjuntos da Seduc.

O projeto tem o objetivo de criar um espaço de discussão sobre a escola que se tem na atualidade, e nesse contexto buscar mecanismos e ações para se alcançar o modelo de escola ideal.

A metodologia do “Conversando com a Escola”, baseia-se na divisão de quatro grupos temáticos: Infraestrutura e Recursos Pedagógicos; Gestão de Talentos; Ensino com Foco na Qualidade; e Relações Interpessoais.

Ao final, um representante de cada grupo expõe os relatórios “da escola que possuem e da escola que querem” ao secretário e sua equipe. O documento com as principais demandas das regionais irá compor o planejamento da Seduc para 2011.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.