Em Humberto de Campos

Filhote de peixe-boi é encontrado morto no rio Mapari

Região é protegida por lei faz parte da reserva extrativista da Baía do Tubarão, unidade de conservação gerida pelo ICMBio São Luís.

Imirante.com, com informações do ICMBio São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O ICMBio São Luís destaca que o peixe boi é o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil.
O ICMBio São Luís destaca que o peixe boi é o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil. ( Foto: Divulgação / ICMBio São Luís)

HUMBERTO DE CAMPOS - Na manhã deste sábado (23), um filhote de peixe-boi foi encontrado morto no rio Mapari, no município de Humberto de Campos, interior do Estado.

O mamífero foi avistado boiando próximo a Comunidade de Rampa, local conhecido pelos pescadores como Furo da Miséria. Uma equipe do ICMBio se deslocou até o local para coleta de material biológico, medição e registro fotográfico para análises da causa da morte.

Os biólogos do ICMBio São Luís e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Sociobiodiversidade, contaram com a colaboração de moradores da região.

O peixe-boi foi enterrado e posteriormente o esqueleto do mamífero será recuperado, montado e utilizado em atividades de educação ambiental. O ICMBio São Luís destaca que o peixe-boi é o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.