Em Grajaú

Audiência pública alerta comunidade sobre queimadas em Grajaú

A reunião buscou conscientizar a população sobre os riscos das queimadas.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

GRAJAÚ - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú, promoveu uma audiência pública para debater o problema das queimadas no município. O encontro aconteceu no povoado Alto Brasil, a 60 km da sede da Comarca.

Crystian Gonzales Boucinhas, titular da promotoria, explicou que a proposta da audiência pública foi debater as causas, consequências e possíveis soluções para as queimadas em Grajaú, um problema histórico. Entre os danos citados, o promotor de justiça destacou a degradação do meio ambiente e os males provocados à saúde pública.

"Até o ano passado, Grajaú era um dos 10 municípios que mais queimavam no país", afirmou. "O objetivo da campanha é informar a comunidade sobre os malefícios das queimadas e sair desse ranking".

No evento, o Corpo de Bombeiros ensinou técnicas de como evitar e combater um incêndio. Participaram representantes de comunidades, estudantes, organizações e órgãos públicos.

Participaram do evento o secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antonio Carlos, representando a prefeitura; o tenente Evandro Abreu, representando o Corpo de Bombeiros; Wendell Silva e Silva, da Brigada Municipal; Wallas Silva, da empresa Gusa Nordeste; e Janiel Tavares, diretor da escola em que aconteceu a audiência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.