Prisão

Preso em Governador Edison Lobão suspeito de matar taxista em Imperatriz

Maurílio de Sousa Viana Neto é o terceiro suspeito de participação no assassinato de João Machado Aguiar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Maurílio de Sousa Viana Neto
Maurílio de Sousa Viana Neto (Foto: Divulgação)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Foi preso, nesse domingo (18), em Governador Edison Lobão, Maurílio de Sousa Viana Neto, conhecido como “Netinho”, que é o principal suspeito pelo assassinato do taxista João Machado Aguiar, 58 anos, no último dia 8. O latrocínio foi praticado no Residencial Colinas Parque, em Imperatriz, após uma corrida.

Ele foi preso pela Polícia Militar, no fim da manhã de ontem, numa residência. Além de prender Maurilio Neto, a polícia também prendeu três mulheres em uma casa, onde o suspeito estava escondido; uma delas chegou a negar a presença de homem no local, mas, os policiais adentraram à residência e encontraram Netinho escondido debaixo de uma cama.

Os quatro presos sendo três mulheres identificadas pelos nomes de Juliana Silva Carreiro, Érica Sabrina Silveira Pereira e Joelia Araújo de Oliveira, além de Maurílio de Sousa, foram trazidos para Imperatriz e apresentados no Plantão Central da para as medidas cabíveis.

Outras prisões

Na última sexta-feira (16), a Delegacia de Homicídios de Imperatriz, cumpriu Mandado de Prisão Temporária e Internação Provisória em desfavor de Adriano Lima da Silva e de uma adolescente, respectivamente, bem como, mandados de ordem de busca e apreensão nas residências de ambos.

Conforme apontam as investigações, a adolescente é suspeita de abordar o taxista, em companhia de Maurílio de Sousa Viana Neto, o “Netinho”, no intuito de praticar um assalto. Porém, a vítima reagiu, e “Netinho” atirou, contra João Machado Aguiar.

A polícia ainda apurou que, um indivíduo, identificado como Adriano Lima da Silva, encontrava-se em um matagal situado no Residencial Colinas Parque, aguardando a dupla de assaltantes, que traria a vítima e Adriano seria o responsável por mantê-la em cárcere.

Após abandonar o corpo do taxista em via pública, a dupla de posse do veículo da vítima, empreendeu fuga até o Conjunto Habitar Brasil, local em que abandonaram o carro. A ação foi filmada por câmera de monitoramento, que facilitou os trabalhos de investigação.

Com a prisão dos três envolvidos, a Polícia Civil concluiu as investigações do caso, sendo que Adriano Lima da Silva e Maurílio de Sousa Viana Neto, foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, e a adolescente para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (FUNAC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.