Troféu Mirante Esporte

Adrenalina e velocidade movem os indicados no Motociclismo

Troféu Mirante Esporte reconhecerá o melhor nesta modalidade.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
"Oscar do Esporte Maranhense" premiará o melhor nesta modalidade que é pura emoção

SÃO LUÍS - Seja Enduro, velocidade, cross country. O Motociclismo reúne diversas habilidades para quem é amante da boa velocidade e, ao mesmo tempo, com adrenalina.

O Troféu Mirante Esporte também reconhecerá em 2022 o melhor da modalidade no ano que se passou.

Para isso, vários critérios serão usados, dentre eles, as marcas adquiridas em especial nas últimas competições.

Dentre os concorrentes, estão Alex Formiga, Evandro Bezerra e Márcio Sousa.

Lembrando que as votações para esta edição do Troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Conquistas e sonhos marcam os indicados no Kitesurf

Disputa é acirrada nos indicados do Ciclismo

Talentos de Tutóia concorrem na modalidade Beach Soccer

Dedicação e perseverança marcam indicados na Ginástica

Alex Formiga

Alex conquistou o Enduro Copa Norte em 2021
Alex conquistou o Enduro Copa Norte em 2021

Atualmente com 36 anos de idade, Alex começou com 27 no esporte, fazendo trilhas com amigos nos fins de semana. Rapidamente, o amor à velocidade veio e ele - ainda em 2018 - começou a participar de provas. Ele conheceu o Enduro Fim e após uma temporada conseguiu o seu primeiro título.

Além de atual Campeão Maranhense de Enduro Copa Norte categoria E1, também é o atual campeão do Estado no Enduro fim, categoria E1. Em 2020, conquistou o mesmo título na categoria E2, assim como em 2018, quando levou para casa o título estadual Copa Sul 2018.

Para ele, conquistar o Troféu Mirante vai além de suas expectativas no início dos trabalhos. "Nunca imaginei chegar tão longe e somente o reconhecimento já é importante. Mas claro que a conquista seria ainda mais bacana para este momento da carreira", disse.

Evandro Bezerra

Evandro participou de algumas etapas de Campeonato Brasileiro
Evandro participou de algumas etapas de Campeonato Brasileiro

Atualmente com 45 anos de idade, Evandro Bezerra pratica o motociclismo desde os 16 anos de idade. É o atual pentacampeão maranhense Enduro Fim, Copa Norte e Copa Sul, além de campeão GP 2019-2020 e participou de duas provas no Campeonato Brasileiro 2020, em uma prova chegando em quarto lugar e na outra na terceira colocação.

Por causa da pandemia, participou somente da última etapa do Brasileiro, em Mairiporã (SP).

Ganhar o Troféu Mirante, para ele, seria o resultado de um esforço de três décadas. "Não é fácil você fazer aquilo que gosta, sem qualquer apoio. Por isso, ganhar este Troféu Mirante seria o desfecho de uma trajetória de sucesso", afirmou.

Márcio Sousa

Márcio tem conquistas na carreira há mais de dez anos
Márcio tem conquistas na carreira há mais de dez anos

Desde os 15 anos de idade, o ludovicense Márcio Sousa pratica motociclismo fora da estrada. E desde 2010 carrega resultados expressivos na carreira.

Além de participações em rallys famosos, como o do Sertões, recentemente o motociclista conquistou o campeonato Maranhense Cross Country 2021, além de vice-campeão Maranhense no Enduro do ano passado. Ele é ainda o atual campeão estadual de Regularidade.

Vencer o Troféu Mirante, para ele, seria a realização de um sonho. "Quero muito conquistar este prêmio. Sei do nível alto dos demais concorrentes, mas creio que poderei ser reconhecido com um prêmio como este", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.