Troféu Mirante Esporte

Inspiração em Ana Paula e tradição representam indicados no Handebol

Modalidade será uma das contempladas no "Oscar do Esporte Maranhense".

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
A cada modalidade, a paixão dos indicados e a gana demonstrada para tentarem vencer o prêmio
A cada modalidade, a paixão dos indicados e a gana demonstrada para tentarem vencer o prêmio

SÃO LUÍS – O Maranhão sempre teve tradição no handebol. Desde Tião, passando por Ana Paula Rodrigues, o estado sempre revelou atletas que levaram a bandeira da nossa terra para outros países.

Por isso, o Troféu Mirante Esporte também premiará no próximo dia 20 o (a) atleta que mais se destacou no esporte em 2021. Personagens não faltaram.

Dentre os indicados, estão: Lucirlândia dos Santos Souza, John Nilson Chagas e Juliana Camelo.

Lembrando que as votações para esta edição do troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Futebol é uma das modalidades premiadas no Troféu Mirante

Conheça os indicados do basquete para o Troféu Mirante

Aberta a votação de mais uma edição do Troféu Mirante Esporte

Lucirlândia dos Santos Souza

Lucirlândia é inspiração para a família e está feliz pela indicação ao prêmio
Lucirlândia é inspiração para a família e está feliz pela indicação ao prêmio

De fala tímida, mas de grande talento, principalmente quando está nas quadras. O perfil de Lucirlândia dos Santos Souza de fato inspira futuros talentos para o handebol. De inspiração óbvia e com Ana Paula Rodrigues como uma de suas referências, a atleta quer muito ganhar este prêmio. "Estou muito satisfeita pelo prêmio, mas a gente sempre quer mais", disse.

No currículo, vários bons resultados. Foi vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino, disputado em Teresina (PI), sendo artilheira com 27 gols. Foi considerada a melhor pivô adulta do Campeonato Maranhense da modalidade, sendo campeã do estado na competição de clubes. E ainda, dentre outros resultados, foi quinta colocada nos Jogos Universitários Brasileiros, disputado em Brasília neste ano. "Espero ser ainda mais reconhecida com esse prêmio tão importante para o esporte maranhense", afirmou.

John Nilson Chagas

John não esqueceu dos estudos e usou o handebol como terapia; ainda assim, se destaca na modalidade
John não esqueceu dos estudos e usou o handebol como terapia; ainda assim, se destaca na modalidade

Com 25 anos de idade, John Nilson Chagas se dedica ao handebol há 14 anos. É formado em Administração de Empresas e quer usar o Esporte também como carreira. O amor pelo handebol o fez catalogar várias conquistas. Foi duas vezes campeão da SLZ Beach, campeão dos Jogos Universitários Maranhenses em 2021, além de terceiro colocado nos Jogos Universitários Brasileiros, sendo artilheiro do campeonato. E ainda campeão dos Jogos Internos da UFMA. "Para mim, o handebol é uma terapia. É ainda um ofício que aprendi a gostar. Por isso, quero muito receber este prêmio, até pela dedicação nos últimos anos", afirmou.

Juliana Camelo

Juliana possui vasto currículo, com conquistas que a credenciam para o prêmio
Juliana possui vasto currículo, com conquistas que a credenciam para o prêmio

Para o gol, é só chamar que a Juliana vai. Com inspirações em Babi, Chana Masson e outras atletas, ela quer ganhar o Troféu Mirante em uma posição pouco comum para o destaque no handebol: no gol. Para isso, ela enverga boas participações e ótimo desempenho defendendo a meta de sua equipe. Foi terceiro lugar adulto feminino na Copa Lençóis. Além de vice campeã de Handebeach e Tetracampeã Maranhense, sendo a melhor goleira e jogadora mais valiosa do Campeonato. "Quero muito esse prêmio, mostrar que a goleira também tem seu valor, principalmente neste esporte", disse.

Ela também quer ganhar como goleira o prêmio de Atleta do Ano. "Quem sabe!", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.