Troféu Mirante Esporte

Dedicação e perseverança marcam indicados na Ginástica

Imirante Esporte detalha os atletas indicados na modalidade na premiação.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Prêmio é considerado o
Prêmio é considerado o "Oscar do Esporte Maranhense"

SÃO LUÍS - Criatividade, perseverança, atitude e, principalmente, dedicação. São pré-requisitos fundamentais na Ginástica, uma das modalidades premiadas no Troféu Mirante Esporte. A disputa será acirrada e tem como concorrentes os seguintes atletas: Bárbara Oliveira, Caio Freitas e Dayane Santos.

Lembrando que as votações para esta edição do troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Atletismo põe gerações diferentes em concorrência no Troféu Mirante Esporte

Disputa é acirrada entre os indicados no ciclismo no "Oscar do Esporte"

Concorrentes do automobilismo falam sobre premiação e feitos

Bárbara Oliveira

[e-s001]

Com 17 anos e natural da cidade de Bacabeira (MA) – Bárbara Cristina Santos Oliveira pratica ginástica rítmica há seis anos. A iniciativa para começar no esporte ocorreu na própria terra natal. Em 2020, ela participou de competição on-line pela Federação da categoria, sendo medalha de ouro e de prata. Em 2021, foi uma das quatro ginastas classificadas para o nacional em Porto Alegre (RS). “Estou muito feliz com a indicação, pois mostrou o quanto o meu esforço valeu a pena com os treinamentos durante a pandemia. Quero trazer o prêmio para a ginástica e para Bacabeira e, principalmente, dedicar às pessoas que estão me ajudando”, disse.

Caio Freitas

[e-s001]

Com talento puro e precoce e com apenas 13 anos de idade, o jovem Caio Freitas é só orgulho para a família. Mesmo com pouca idade, o atleta tem passagens por competições importantes. Em 2019, no Norte e Nordeste, ganhou três medalhas, sendo um ouro no salto e duas pratas no solo e individual geral. O destaque em 2021 ocorreu nos Jogos Escolares Brasileiros 2021, em que conseguiu ser um dos finalistas. Ele terminou a competição em 5º lugar.

Por isso, segundo ele, o fato de ter levado a bandeira do Estado tão longe o credencia para o prêmio. “Quero muito este prêmio, principalmente para alegrar a minha família e meus amigos. Seria um incentivo muito grande conquistar este troféu”, disse.

Dayane Santos

[e-s001]

O ano também foi marcante para Dayane Santos. Além do reconhecimento no Troféu Mirante Esporte, a atleta também se destacou pela participação no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado entre os dias 4 e 7 de novembro deste ano sob a coordenação da sua técnica, Keila Silva. Dayane foi campeã do torneio regional no aparelho "Bola" e se classificou na terceira colocação no geral, habilitando-se para o Nacional.

Tricampeã dos JEMs e única atleta a receber pela modalidade o Bolsa Atleta pelo Maranhão, ela conta quais as razões por merecer este prêmio. “É uma forma de reconhecimento por anos de treinamento. Mostra o resultado do esforço de meus pais e de quem no momento torce por mim”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.