Dia das Crianças

Dia das Crianças tem programação especial no Sesc

Programação é destinada a crianças e consiste em ações lúdico-culturais.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Espetáculo teatral, cama elástica, piscina de bolinhas, máquina de dança e personagens infantis. Essas são algumas das atrações preparadas pelo Sesc para a edição 2015 do projeto “Vai, Vai, Vai, Começar a Brincadeira”, que ocorre de quinta-feira a sábado (8 a 11), nas dependências do Sesc Deodoro, Sesc Saúde, Sesc Turismo e Quadra Poliesportiva Projeto Sesc Comunidade. A programação é destinada a crianças 3 a 12 anos e consiste num conjunto de ações lúdico-culturais, permeadas de ações educativas adequadas para essa faixa etária.

A abertura ocorre na quinta-feira (8), às 8 horas, no Sesc Saúde. Com o tema “Começou a Brincadeira!”, a programação conta com recepção com personagens infantis e distribuição de balões personalizados com a marca do Sesc. Nesta Unidade serão dois dias de atividade, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

As crianças de instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil participam do “Começou a Brincadeira” no dia 9, das 9h às 11h e das 15h às 17h, no Ginásio Charles Moritz, na Unidade Deodoro. O evento tem recepção com palhaços, apresentação de espetáculo teatral e brincadeiras com palhaços.

No sábado (10), a Quadra Poliesportiva Projeto Sesc Comunidade, na Raposa, recebe o “Brincando no Sesc Comunidade”, das 14h às 17h, com apresentação de espetáculo teatral, brincadeiras com palhaços e playground: touro mecânico, cama elástica, piscina de bolinhas, máquina de dança.

A agenda em homenagem às crianças segue com a Programação “Sesc Criança Feliz!”, no dia 11, das 9h às 15h, no Sesc Turismo. Neste dia, tanto os dependentes de comerciários quanto de funcionários do Sesc serão recepcionados por palhaços que vão conduzi-los para brincadeiras e caça ao tesouro na área de vivência e piscinas. Outros espaços como salão de jogos infantis, playground com touro mecânico, cama elástica, piscina de bolinhas, máquina de dança e totens com personagens para fotografias, também serão disponibilizados para entretenimento da criançada.

O “Vai Vai Começar a Brincadeira” é uma ação da Atividade Recreação da Unidade Sesc Deodoro, que tem a perspectiva de promover o lazer,a diversão, de forma a valorizar as crianças. A expectativa é atender mais de dois mil crianças de instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil; dependentes de comerciários e de funcionários do Sesc; crianças de outras escolas/ instituições, mediante agendamento entre 3 e 12 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.