Já deu...

Sampaio se "cansa" de problemático Edgar, e atacante será negociado

Diretoria tricolor anunciou que irá emprestar atleta. Destino de Edgar ainda será definido.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Edgar não vestirá mais a camisa do Sampaio Corrêa.
Edgar não vestirá mais a camisa do Sampaio Corrêa. (Douglas Junior/O Estado)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa se cansou de Edgar. O atacante não faz mais parte dos planos da diretoria tricolor para o restante da temporada. Com um vasto histórico de atos de indisciplina, Edgar será negociado. A informação foi confirmada pelo clube maranhense em seu site oficial.

De acordo com a nota, a decisão do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, foi de emprestar o atacante para algum clube. Ainda não foi definido qual será o destino de Edgar, mas o certo é que a camisa do Sampaio ele não vestirá mais.

O motivo da oficialização do interesse do Sampaio em emprestar Edgar não foi revelado ao certo. O clube apenas se poupou a informar que a decisão foi motivado “após mais um ato de indisciplina”.

Vale lembrar que este não seria o primeiro ato de indisciplina de Edgar. Somente sob o comando de Léo Condé, foi afastado das partidas do Tricolor por duas vezes. No ano passado, o atacante também teve momentos muito conturbados.

Edgar = Problema

Em setembro de 2014, na partida entre Sampaio Corrêa e Vasco pelo Brasileiro da Série B, Edgar conseguiu ser expulso após agredir o árbitro assistente Clóvis Amaral da Silva. Julgado, posteriormente, pegou dois jogos de suspensão.

Já no mês de novembro, foi a vez de o atacante ser barrado pelo então técnico Vinicius Saldanha, que não o relacionou para a partida do Sampaio contra o Santa Cruz, em Recife. Na ocasião, Saldanha lamentou mais uma atitude errada do atleta. “É um atleta que precisa muito de ajuda. A partir do momento em que eu puder ajudar, eu vou ajudá-lo. Infelizmente, às vezes, tem alguns deslizes e não compreende algumas situações”, declarou à época.

Já no início do ano, foi a vez de Edgar se envolver em um problema extracampo. Durante o período carnavalesco, o atacante foi acusado de invasão de domicílio e tentativa de agressão. No entanto, apesar do incidente, a diretoria do Sampaio não puniu o jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.