Prestes a reabrir

Prestes a reabrir, novo Costa Rodrigues recebe a visita da governadora

Durante a visita, Roseana destacou a importância do ginásio e disse estar satisfeita com o resultado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Na tarde desta terça-feira (9), a governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Estado do Esporte e Lazer Joaquim Haickel e de outras autoridades, vistoriou as obras de reforma do Ginásio Costa Rodrigues, uma das principais praças esportivas do Estado. Durante a visita, Roseana destacou a importância do ginásio e disse estar satisfeita com o resultado.

“Acho que os meninos, os jovens vão ser muito bem assistidos aqui. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar demais, principalmente quem vier aqui disputar uma partida”, comentou a governadora.

O secretário de Esporte e Lazer Joaquim Haickel se emocionou ao falar sobre o Costa Rodrigues. Haickel lembrou das dificuldades enfrentadas para revitalizar o templo do esporte no Estado que, segundo ele, será entregue pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) no próximo dia 30 deste mês.

“É uma sensação maravilhosa, extraordinária. É um prazer poder entregar aos meus colegas Desportistas a praça que mais representa o esporte do Maranhão. Fico emocionado porque são quatro anos de luta, de trabalho. A Sinfra promete entregar a obra no dia 30 para a Sedel e repassaremos, imediatamente, para a administração das federações de basquete e de vôlei, que deverão realizar aqui os treinamentos destas modalidades”, destacou.

A visita da governadora ao Ginásio Costa Rodrigues foi acompanhada, também, por presidentes de federações, desportistas e ex-atletas. Um deles, o professor Cláudio Vaz dos Santos, um dos idealizadores dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), fez questão de ir ao ginásio que foi palco de tantas glórias ao Maranhão.

“Aqui é o berço do esporte maranhense. Aqui foi o início do caminho do esporte maranhense. Este ginásio foi o começo daquilo que eu não tive como atleta. Isso aqui se chama o lugar de onde saiu os grandes destaques do esporte no Maranhão”, lembrou.

O professor e ex-atleta de handebol José Henrique de Azevedo – o Mangueirão – ficou feliz em poder rever o Ginásio Costa Rodrigues quase pronto. Mangueirão, que atuou por muito tempo na Seleção Maranhense de Handebol, disse querer ver o ginásio em atividade, principalmente para que sejam desenvolvidas escolinhas esportivas.

“O esporte agradece porque o Costa Rodrigues foi onde começou tudo. Aqui foi onde começaram os nossos treinamentos, não só do handebol. Espero que o Costa Rodrigues sirva para as escolinhas de todas as modalidades”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.