Campeonato Maranhense

Santa Quitéria vence em casa e rebaixa o Bacabal para a Segundinha

A Raposa do Baixo Parnaíba assegurou sua vaga na elite maranhense em 2019.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Arte: Imirante.com)

SANTA QUITÉRIA - Donos das últimas posições do Campeonato Maranhense, Santa Quitéria e Bacabal fizeram, na tarde desta quarta-feira (7), um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento. Atual campeão da Segundinha Maranhense, o BEC precisava apenas de um empate para permanecer na elite estadual, mas a Raposa do Baixo Parnaíba, contando com o apoio da torcida no Estádio Rodrigão, venceu por 1 a 0 e garantiu presença na Primeira Divisão em 2019.

Leia mais

Moto Club bate o Maranhão em clássico e garante vantagens nas semifinais do Estadual

Imperatriz vence com gol no fim, se classifica e elimina o Cordino

Sampaio Corrêa se despede do Estadual com vitória sobre o São José de Ribamar

Como precisava apenas do empate, o Bacabal adotou uma postura cautelosa no primeiro tempo, enquanto o Santa Quitéria, desesperado pela vitória, arriscava alguns lances no ataque, mas sem sucesso. Na etapa final, a Raposa furou o bloqueio do BEC e abriu o placar com Gleisione. Depois disso, os donos da casa seguraram a pressão do Bacabal e confirmaram a vitória salvadora.

O Santa Quitéria conquistou, diante do Bacabal, a sua primeira vitória no Campeonato Maranhense e encerrou a competição na sétima colocação, com cinco pontos em sete rodadas. Já o Bacabal, que sofreu seis derrotas em sete partidas e fez apenas três pontos, caiu para a última posição na rodada final e terá que disputar novamente a divisão de acesso em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.