Campeonato Maranhense

Imperatriz vence com gol no fim, se classifica e elimina o Cordino

Com a vitória no Leandrão, o Cavalo de Aço garantiu a segunda posição na primeira fase do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Arte: Imirante.com)

BARRA DO CORDA - A última vaga para as semifinais do Campeonato Maranhense foi decidida na tarde desta quarta-feira (7), em um jogo de tirar o fôlego entre Cordino e Imperatriz, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Contando com o apoio da torcida e precisando da vitória para se classificar, a Onça foi com tudo para cima do Cavalo de Aço, que se segurou, garantiu o triunfo por 2 a 1 nos acréscimos e confirmou presença na fase decisiva do Estadual.

Leia mais

Moto Club bate o Maranhão em clássico e garante vantagens nas semifinais do Estadual

Sampaio Corrêa se despede do Estadual com vitória sobre o São José de Ribamar

Santa Quitéria vence em casa e rebaixa o Bacabal para a Segundinha

Apesar de ter a vantagem do empate para se classificar, o Imperatriz não ficou apenas na defesa e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o zagueiro André Penalva. Precisando da virada, o Cordino respondeu antes do intervalo: Ulisses, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual em Barra do Corda.

No segundo tempo, o Cordino manteve a pressão no campo de ataque, mas o Imperatriz se defendeu bem e aproveitou o desespero da Onça para garantir a vitória: aos 50 minutos, Thaynan fez o segundo gol, decretando o triunfo e a classificação do Cavalo de Aço.

Com a vitória em Barra do Corda, o Imperatriz confirmou a presença nas semifinais do Campeonato Maranhense e encerrou a fase de classificação na segunda posição, com 13 pontos, atrás apenas do Moto Club. Já o Cordino, que fez nove pontos em sete rodadas, ficou na sexta colocação do Estadual.

Nas semifinais do Campeonato Maranhense, a equipe do Imperatriz enfrentará o São José de Ribamar, sendo que as datas, locais e horários das duas partidas ainda serão definidas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Cordino, por sua vez, terá pouco mais de um mês de preparação até a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, que será no dia 22 de abril, contra o Ferroviário (CE), em Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.