Decisão

Nos pênaltis, Rússia despacha a Espanha da Copa do Mundo

O goleiro russo Akinfeev pegou duas penalidades e garantiu os donos da casa nas quartas de final.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
No tempo regulamentar, o duelo terminou empatado por 1 a 1.
No tempo regulamentar, o duelo terminou empatado por 1 a 1. (Foto: Divulgação)

RÚSSIA - A partida entre Rússia e Espanha, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, foi decidida nos pênaltis e quem garantiu a vaga para as quartas de final foram os russos. O goleiro Akinfeev defendeu as cobranças de Koke e Aspas e foi o destaque do jogo.

No tempo regulamentar, o duelo terminou empatado por 1 a 1, com um gol contra de Ignashevich para os espanhóis e o de Dyzuba para os russos. A maior parte do primeiro tempo foi marcada pela troca de passes bem conhecida da Espanha, porém não foram criadas muitas oportunidades claras de gol, prova disso que o atacante Diego Costa participou bem pouco do jogo. Na segunda etapa, o jogo continuou com poucas oportunidades criadas e o empate persistiu.

Já nas prorrogações o jogo esquentou um pouco mais e algumas chances surgiram, principalmente para os espanhóis, mas a Rússia defendeu muito, contando com o empenho do brasileiro naturalizado Mário Fernandes, e nada aconteceu. Na decisão por pênaltis, a Espanha não conseguiu obter sucesso em duas das cinco cobranças realizadas e se despediu da Copa do Mundo. A Rússia agora enfrentará o vencedor do jogo entre Croácia e Dinamarca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.