Universíade de Verão 2017

Seleção Brasileira Feminina de Futebol estreia com goleada sobre a Colômbia

Com um largo 17x0, a Seleção já pôde mostrar em campo o seu belo futebol.

Divulgação/CBDU

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O próximo adversário da Seleção Brasileira feminina será o Japão, no dia 22.
O próximo adversário da Seleção Brasileira feminina será o Japão, no dia 22. (Foto: Divulgação)

TAIWAN - As meninas do Brasil passearam pelas colombianas durante o jogo de estreia na Universíade de Verão 2017, em Taipei, capital de Taiwan. Assim como nos Jogos Olímpicos, o futebol tem suas primeiras partidas um dia antes da Cerimônia de Abertura, que ocorrerá neste sábado (19).

Com um largo 17x0, a Seleção Brasileira feminina já pôde mostrar em campo o seu belo futebol, com passes ensaiados, bem desenhados e muita técnica. Estudante de educação física da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina, Tuani Lemos Ramos está em sua terceira Universíade e conta não se lembrar de um resultado tão elástico.

“A gente conseguiu fazer um jogo bem rápido, virar bastante bola e chegar muito no campo delas. A gente conseguiu imprimir o nosso ritmo de jogo. Fizemos gols de vários jeitos que a gente vinha treinando e isso é muito positivo”.

Para o técnico da equipe, Maurício Moraes Salgado, as brasileiras conseguiram o resultado mantendo um ritmo forte, mesmo quando a vitória já parecia garantida. “O mais importante é fazer um jogo sério o tempo todo. A gente conseguiu imprimir o ritmo que a gente queria”, disse ele após a partida. “A gente sabe que esse resultado não diz o que é a competição. Nenhuma atleta nossa está iludida ou com empolgação acima do normal”.

O próximo adversário da Seleção Brasileira feminina será o Japão, no dia 22, terça-feira, um dos favoritos ao título do mundial universitário. “A gente tem que focar no que a gente tem de bom e tentar anular o que elas têm”, planeja Tuani para a próxima partida, que será realizada às 8h30 da manhã, horário de Brasília, 19h30, horário local.

Futebol masculino estreia contra a Rússia

A Seleção Brasileira de Futebol também fez sua estreia hoje e jogou contra a Rússia, que abriu o placar, fazendo 2 x 0 ainda no primeiro tempo. O Brasil conseguiu empatar, mas sofreu um gol no último minuto, finalizando a partida em 3x2.

O técnico brasileiro Silvio Nicoladelli lamentou a derrota. “Conseguimos desenvolver muito bem durante o jogo, mas o time da Rússia foi muito maduro e consciente do que estava fazendo. No melhor momento do jogo, que foi nos últimos minutos, faltou atenção e calma da nossa equipe. Foi uma derrota dolorida”.

Os próximos passos, de acordo com Nicoladelli, é aproveitar os três dias até a próxima partida para ajustar a equipe. “Estamos numa situação limite, pois precisamos vencer a segunda e terceira partidas para termos condição de classificação. Vamos fazer um jogo mais agudo, em direção ao gol”, pontuou.

O próximo adversário do Brasil será os Estados Unidos, no dia 21 de agosto, segunda-feira, às 8h30, horário de Brasília, 19h30, horário local.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.