Em grande estilo

Seleção Brasileira feminina faz 9 a 0 em estreia na Copa do Mundo sub-20

A jogadora Duda abriu o placar, aos seis minutos de jogo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Geyse marcou o sétimo gol brasileiro aos quatro minutos do segundo tempo.
Geyse marcou o sétimo gol brasileiro aos quatro minutos do segundo tempo. (Reprodução/Fifa)

PAPUA NOVA GUINÉ - A Seleção Brasileira feminina sub-20 estreou com um show na Copa do Mundo de 2016, sediada em Papua Nova Guiné. As meninas do Brasil atropelaram as anfitriãs com 9 a 0, neste domingo (13), e já garantiram o lugar na ponta do Grupo A.

Com um primeiro tempo extremamente convincente, a equipe mostrou a que veio desde os minutos iniciais, quando Duda abriu o placar, aos seis minutos. Logo depois, aos 11, Gabi ampliou. Brena marcou o terceiro do Brasil aos 17 e também anotou o quarto, de pênalti, aos 24. Como se já não fosse suficiente, Yasmin e Katrine completaram o espetáculo nos acréscimos, com um gol aos 46 e outro aos 48, respectivamente.

Apesar dos seis gols anotados, o time comandado por Doriva Bueno não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Geyse marcou o sétimo gol brasileiro aos quatro minutos e Yasmin, aos 21, balançou as redes pela segunda vez. Aos 25 minutos, Gabi fez seu segundo – o nono do Brasil – e fechou a goleada, sem dar chances à Papua Nova Guiné. A goleira brasileira, Carla, praticamente não trabalhou na partida.

Com a estreia arrasadora, o Brasil já garantiu a liderança do Grupo A, empatado com a Coreia do Norte, que também venceu a Suécia na estreia deste domingo, por 2 a 0. Pelo Grupo B, outras duas goleadas: a Espanha venceu o Canadá por 5 a 0 e o Japão aplicou 6 a 0 na Nigéria, seleção vice-campeã da última edição do torneio.

A Seleção Brasileira nunca conquistou o título do Mundial sub-20 feminino, que teve sua primeira edição em 2002, no Canadá.

A competição ocorre de dois em dois anos e, das sete edições, as jovens dos Estados Unidos foram campeãs três vezes, as alemãs outras três e a Coreia do Norte levantou o troféu na edição de 2006.

O próximo desafio das brasileiras, inclusive, é contra as norte-coreanas, na próxima quarta-feira (16).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.