Copa do Nordeste

Roberto Fonseca lamenta desgaste, mas acredita na força do Sampaio Corrêa

Treinador convocou a torcida para o primeiro jogo da final contra o Bahia.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa.
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Finalista da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história, o Sampaio Corrêa terá que superar outro obstáculo além do Bahia, rival na batalha pelo inédito título da competição regional. Com várias viagens e uma sequência de duelos, não só pelo Nordestão, mas também pelo Campeonato Brasileiro Série B, a Bolívia Querida teme pelo desgaste de seus atletas: neste sábado (7), quando disputará a segunda partida pela final do Nordestão, o Tricolor fará o seu quarto jogo em apenas nove dias, sendo três desses confrontos como visitante.

Leia também: Sampaio Corrêa realiza único treino antes de final contra o Bahia

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Roberto Fonseca lamentou a sequência de jogos do Tubarão em duas competições e admitiu que isso pode fazer a diferença na luta pelo título da Copa do Nordeste, mas destacou o empenho do elenco tricolor, que está trabalhando firme em busca dos objetivos na temporada.

“Estamos vivendo uma situação em ter que administrar duas competições. No jogo passado, tivemos que tirar dois atletas devido ao alto nível de desgaste, e agora já temos outro grande jogo pela frente. Mas é a hora da superação, de esquecer as dificuldades e se doar ao máximo para conquistar esse título”, afirmou Fonseca.

Roberto Fonseca também fez uma projeção da final contra o Bahia, um dos quatro representantes nordestinos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador do Sampaio Corrêa pediu tranquilidade do elenco para a decisão e convocou a torcida para o primeiro jogo da decisão, onde o time maranhense terá a oportunidade de encaminhar a conquista inédita.

“Estamos na final por merecimento, contra uma equipe que é colocada por muitos como favorita. Então, precisamos jogar com inteligência, sem desespero, para tentar sair na frente na decisão. É fundamental que a nossa torcida nos apoie porque dentro de campo vamos tentar fazer a nossa parte. Esperamos ver o Castelão lotado”, disse o treinador.

O primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, entre Sampaio Corrêa e Bahia, será disputado na noite desta quarta-feira (4), às 21h45, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Os ingressos para a partida, com preços entre R$ 10 e R$ 50, estão sendo vendidos nas bilheterias do Castelão e no Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.