Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete sofre virada no fim e perde para o Vera Cruz

Mesmo com a derrota para o líder invicto da LBF, o Tricolor continua na segunda posição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Vera Cruz x Sampaio Basquete.
Vera Cruz x Sampaio Basquete. (Fábio Leoni / Vera Cruz Basquete Campinas)

CAMPINAS - O Sampaio Corrêa Basquete encarou, na noite deste sábado (14), o seu maior desafio na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF): derrotar, em pleno Ginásio AAPP Paineiras, o Vera Cruz Campinas, que defendia uma invencibilidade de 15 partidas na competição nacional. Com uma boa atuação, a Bolívia Querida esteve perto de quebrar a marca da equipe campineira, mas o Vera Cruz anotou 12 pontos seguidos no último minuto e conquistou uma dramática vitória por 70 a 63.

Apesar da derrota, a armadora norte-americana Briahanna Jackson fez uma boa atuação pelo Sampaio Basquete, com 19 pontos e oito rebotes. A pivô Karina Jacob, com 12 pontos, e a chilena Ziomara Morrison, que fez 10 pontos e pegou oito rebotes, também se destacaram pela equipe maranhense. No Vera Cruz Campinas, a ala cubana Ariadna foi a cestinha, com 23 pontos, e ainda ficou perto de um duplo-duplo, após pegar nove rebotes.

O Vera Cruz encerrou a sua participação na primeira fase da Liga de Basquete Feminino com 100% de aproveitamento, vencendo as 16 partidas que disputou. Já o Sampaio Basquete, com 10 vitórias em 14 partidas e 71,4% de aproveitamento, permanece na segunda colocação da competição nacional, precisando de mais um triunfo para confirmar essa posição.

A equipe do Sampaio Basquete volta a atuar pela temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino nesta sexta-feira (20), às 19h, contra São Bernardo, no Ginásio Ubaldo Lago. O Vera Cruz Campinas, por sua vez, aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final da competição nacional.

Confira os melhores momentos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.