Futebol

Santa Quitéria representará o Maranhão em competição sub-13 da CBF

A Raposa disputará o Torneio de Desenvolvimento de Futebol em Teresópolis (RJ).

Imirante Esporte, com informações da FMF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Arte: Imirante.com)

SANTA QUITÉRIA - Os meninos do Santa Quitéria serão os representantes maranhenses no Torneio de Desenvolvimento de Futebol, da CBF. O torneio começará na próxima semana, na Granja Comary, na cidade de Teresópolis-RJ.

O Santa Quitéria está no grupo A do torneio de futebol masculino categoria sub-13, junto com o Palmeiras-SP, Jacuipense-BA e São Paulo-AP. No grupo B estão o Internacional-RS, Criciúma-SC, Serc-MS e Tocantins-TO. A equipe maranhense viaja para o Rio de Janeiro no domingo, dia 08, e estréia na competição na quarta-feira, dia 11, quando enfrenta o Jacuipense da Bahia.

O time maranhense é comandado pelo técnico Zé Augusto, que diz estar bastante motivado para o torneio. O diretor do Santa Quitéria, Juca Baleia, estará na Granja Comary acompanhando a delegação. A esperança de gols do “Santinha” é o atacante Jhonson (13 anos), artilheiro da equipe nas competições de base.

Torneio de Desenvolvimento de Futebol

O Torneio, realizado pela CBF, terá três categorias que são: Masculina sub-13, Feminina sub-14 e Feminina sub-16. Nas duas categorias Feminina sub-14 e Feminina sub-16, teríamos outro representante maranhense, que seria o Sampaio Corrêa, mas este abriu mão do campeonato, alegando não ter número de jogadoras suficiente para a disputa do mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.