Série C

Após derrota na estreia, Leston Junior alerta: "Moto precisa melhorar"

O novo treinador não impediu a derrota rubro-negra para o rival Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Leston Junior, técnico do Moto Club.
Leston Junior, técnico do Moto Club. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS - Quarto treinador do Moto Club na temporada, Leston Junior teve um batismo de fogo no Papão do Norte: logo de cara, o novo comandante teve que estrear contra o rival Sampaio Corrêa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, principal competição do Rubro-Negro em 2017. Apesar dos esforços, o Moto foi derrotado por 2 a 1 pelo Sampaio, em partida disputada na tarde deste sábado (13), no Estádio Castelão.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Leston Junior elogiou os jogadores do Moto Club pelo empenho no Superclássico, mas ressaltou que o Rubro-Negro precisa de muitos ajustes para fazer uma boa campanha na Terceirona. O treinador também criticou o gol sofrido logo aos dois minutos do segundo tempo, que deu a vitória ao Sampaio.

“Se estivesse tudo em ordem, eu não estaria aqui. Se eu sou o quarto treinador no ano, é porque temos muito trabalho pela frente. Fizemos um jogo bem equilibrado, conseguimos o empate antes do intervalo, mas aí sofremos o gol com dois minutos do segundo tempo, em um lance de desatenção. Conheço bem essa competição, nós temos que antecipar as coisas, não podemos perder tempo, pois pode ficar caro depois. Parabenizo os atletas pela dedicação, pela entrega, mas precisamos melhorar algumas coisas. A gente tem muito trabalho a fazer”. disse Leston.

O Moto Club terá uma semana de descanso e preparação até o seu primeiro compromisso como visitante na Série C, diante do Salgueiro (PE). O duelo entre o Carcará e o Papão, válido pela segunda rodada da competição nacional, será disputado no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Cornélio de Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.