Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa perde para o River e está eliminado do Nordestão

Com apenas três pontos, a Bolívia Querida está na última colocação do Grupo C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Sampaio Corrêa.
Sampaio Corrêa. (Arte: Imirante.com)

TERESINA - Durou apenas cinco rodadas o sonho do Sampaio Corrêa de conquistar a inédita classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em partida disputada na noite deste sábado (11), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a Bolívia Querida perdeu por 1 a 0 para o River, amargou o seu quarto tropeço na fase de grupos do Nordestão e confirmou a sua eliminação com uma rodada de antecedência. Ex-atacante do Moto Club, maior rival do Sampaio, Tety fez o gol da vitória do River, logo no primeiro minuto da etapa final.

Leia mais

Após eliminação, Roniery pede apoio ao Sampaio Corrêa

Com a segunda derrota consecutiva e a quarta nesta edição da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa permanece com três pontos em cinco rodadas, na última posição do Grupo C. Já o River, com 10 pontos, assumiu temporariamente a liderança da chave, com um jogo a mais que o Sport, e encaminhou a inédita classificação para a fase decisiva do Nordestão.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a Copa do Brasil: nesta quarta-feira (15), às 21h45, o Tricolor enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, precisando de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para se classificar. Também nesta quarta, mas às 20h, o River encara o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense.

O jogo

Empurrado pela torcida no Lindolfo Monteiro, o River chegou com perigo logo aos quatro minutos. Após receber passe em profundidade, Rodrigo Tiuí ficou cara a cara com Jean, mas chutou para fora. O Sampaio Corrêa respondeu aos 16 minutos, em finalização de longa distância de Hiltinho, que passou longe do gol de Leandro.

Em um primeiro tempo sem muitas emoções, o lance mais importante só aconteceu aos 46 minutos: após cobrança de escanteio, Otávio desviou a bola para o fundo das redes e comemorou o gol, mas a arbitragem anulou a jogada pouco depois, alegando toque de mão do jogador do Sampaio.

Disposto a não correr riscos, o River voltou com tudo para o segundo tempo e rapidamente abriu o placar: logo no primeiro minuto, Tety recebeu passe na grande área, entortou Diego Valderrama e marcou um belo gol no Lindolfo Monteiro. Aos oito minutos, foi a vez de Viola arriscar a finalização, para boa defesa de Jean. O Sampaio só levaria perigo ao gol do River aos 18 minutos, em chute de Daniel Barros, que parou nas mãos de Leandro.

Depois de uma finalização de Viola aos 22 minutos, que passou muito perto do gol de Jean, o River diminuiu o ritmo e esperou o Sampaio Corrêa em seu campo de defesa. Precisando da virada, o Tricolor teve uma grande chance aos 40 minutos, mas Hiltinho chutou mal, e Leandro fez a defesa. Nos últimos minutos, o Sampaio apostou em vários cruzamentos para a grande área, mas a defesa do River garantiu a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

RIVER: Leandro; Rossales, Brizuela, Gustavo Eugênio e Wesley; Amorim (Emerson), Humberto e Junior Paraíba; Tety (Negueba), Rodrigo Tiuí (André Luiz) e Viola. T: Eduardo Húngaro

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Roniery, Breno, Renan Dutra e Esquerdinha; Otávio (Henrique), Daniel Barros, Diego Valderrama, Hiltinho e Cleitinho (Wesley); Giovani (Guilherme). T: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.