Copa do Nordeste

Após eliminação, Roniery pede apoio ao Sampaio Corrêa

O lateral admitiu erro no gol da vitória do River e criticou a arbitragem da partida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Roniery, lateral do Sampaio Corrêa.
Roniery, lateral do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Destaque do Sampaio Corrêa na conquista do Campeonato Brasileiro Série D em 2012, o lateral direito Roniery não fez a reestreia dos sonhos com a camisa tricolor. Em partida disputada na noite deste sábado (11), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a equipe maranhense perdeu por 1 a 0 para o River e amargou a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência, pelo terceiro ano consecutivo.

Em entrevista depois da partida em Teresina, Roniery disse que o Sampaio Corrêa não está encontrando tempo para ajustes, por causa da sequência de jogos por três competições. Além disso, o camisa 2 criticou a arbitragem, que anulou um gol legal do Bolivão no final do primeiro tempo, e pediu paciência ao torcedor tricolor neste momento difícil.

“O Sampaio vem de sucessivos problemas. Nosso time tem sido aguerrido, mas não está encontrando tempo para trabalhar com o novo técnico (Francisco Diá), pela sequência de jogos. Admito o meu erro na jogada do gol do River, mas nós não podemos ser prejudicados como fomos hoje. Fizemos o primeiro gol, que foi anulado, e ainda teve um pênalti claríssimo não marcado. Infelizmente, futebol tem dessas coisas. Agora é trabalhar, consertar os nossos erros e levantar a cabeça, o time é jovem e precisa de apoio. Vamos lutar para superar os problemas e conquistar nossos objetivos”, disse Roniery.

Depois da eliminação na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa terá que fazer um verdadeiro milagre para evitar a queda na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o Bolivão enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, precisando de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para se classificar, já que perdeu o primeiro jogo por 4 a 1 no Estádio Castelão. O duelo entre Inter e Sampaio começa às 21h45 e terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.