Copa do Brasil

Francisco Diá lamenta erros defensivos do Sampaio Corrêa: "temos muita coisa para corrigir"

O Tricolor foi goleado pelo Internacional e complicou a sua situação na Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa.
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Contratado para tentar reerguer o Sampaio Corrêa na temporada, depois de um início irregular no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, o técnico Francisco Diá sofreu, na noite desta quarta-feira (8), a sua segunda derrota em três partidas no comando da Bolívia Querida. Mesmo atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, o Sampaio foi goleado por 4 a 1 pelo Internacional, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, e está muito perto da eliminação na competição nacional.

Leia mais

Daniel Barros critica desatenção do Sampaio Corrêa em goleada do Internacional

Jean cobra evolução do Sampaio Corrêa nas próximas partidas

Em entrevista coletiva depois da derrota para o Internacional, Francisco Diá disse que o Sampaio Corrêa precisa de reforços para o restante da temporada, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, e não escondeu a irritação com os vários erros da defesa tricolor diante da equipe gaúcha. Para Diá, o Sampaio tinha condições de deixar o Castelão com um placar menos decepcionante.

“Temos muita coisa para corrigir. Quando diminuiu o placar para 2 a 1, o Sampaio estava crescendo na partida, mas tivemos outra falha individual, isso arrebenta qualquer treinador. A gente não pode errar, ainda mais jogando contra uma equipe de qualidade como é o Internacional. Se tivéssemos uma postura melhor, o resultado seria mais satisfatório, mas o placar foi muito elástico e ficou muito difícil de reverter. O quadro é complicado, a gente sabe e está fazendo o que pode fazer. Precisamos de reforços, a diretoria sabe, mas estamos com dificuldade de contratar”, desabafou Francisco Diá.

Além da situação delicada na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa terá que evitar, na noite deste sábado (8), a eliminação precoce na Copa do Nordeste, diante do River (PI). Se não derrotar a equipe piauiense, em partida que será disputada às 18h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Tubarão está fora da briga pela classificação para as quartas de final do Nordestão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.