Futebol Maranhense

Por aclamação, Célio Sérgio é eleito presidente do Moto Club

Substituto de Hans Nina, o jornalista de 46 anos fica no cargo até dezembro de 2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Célio Sérgio é o novo presidente do Moto Club.
Célio Sérgio é o novo presidente do Moto Club. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Em evento realizado na noite desta sexta-feira (25), no auditório do Jornal O Imparcial, em São Luís, o jornalista Célio Sérgio, de 46 anos, foi eleito presidente do Moto Club por aclamação, com mandato até dezembro de 2017. Célio substituirá Hans Nina, que assumiu a presidência rubro-negra em junho de 2015 e deixou o cargo no dia 1º de novembro, alegando problemas de saúde.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Célio Sérgio confirmou a manutenção do técnico Ruy Scarpino, que comandou o Moto Club nesta temporada, e do diretor de futebol Waldemir Rosa. O novo presidente do Rubro-Negro deixou claro que a prioridade no momento é a arrecadação de recursos para as competições de 2017: de acordo com o planejamento da nova diretoria, o Moto deve iniciar a pré-temporada no dia 26 de dezembro, mas essa data pode ser alterada.

“Agora eu quero convidar a todos para lutar pelo Moto, queremos deixar esse clube mais forte. Espero que todos possam andar juntos, todos nós somos motenses, as portas estarão abertas para todos que queiram contribuir. Vamos fortalecer o Programa Sócio Torcedor, porque é dele que precisamos para buscar recursos, e vamos trazer o torcedor para o estádio”, disse Célio Sérgio.

Em 2016, o Moto Club viveu um dos melhores anos de sua história: além de conquistar o Campeonato Maranhense após oito anos de jejum, o Papão ficou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro Série D e garantiu o acesso à Terceira Divisão. Na próxima temporada, o Moto disputará quatro competições: o Estadual, a Série C e as Copas do Brasil e do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.