Série D

Com gol nos acréscimos, Maranhão Atlético vence o Icasa

Mesmo jogando fora de casa, o Quadricolor se impôs e bateu o Verdão do Cariri.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Festa em quatro cores: com a vitória sobre o Icasa, o Maranhão Atlético ganhou duas posições no Grupo 5 da Série D.
Festa em quatro cores: com a vitória sobre o Icasa, o Maranhão Atlético ganhou duas posições no Grupo 5 da Série D. (Biaman Prado / O Estado)

JUAZEIRO DO NORTE - Antes de colocar os pés no gramado do Estádio Romeirão para enfrentar o Icasa, na tarde deste domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético sabia que um tropeço em Juazeiro do Norte complicaria a sua situação na competição nacional, já que a derrota para o Altos, na primeira rodada, o colocou na última posição do grupo 5, sem nenhum ponto. O Quadricolor, entretanto, soube transformar a pressão em motivação, conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Verdão do Cariri e está mais vivo do que nunca na Quarta Divisão.

Depois de um primeiro tempo truncado, mas com ligeiro domínio do Icasa, o Maranhão Atlético precisou de apenas nove minutos da etapa final para abrir o placar, com o meia-atacante Mauricio. O Icasa conseguiu o empate aos 15 minutos, com Erisvaldo Pedra, mas o Bode reagiu e marcou o gol da vitória nos acréscimos, com Elton.

Com a vitória na terra do Padre Cícero, o Maranhão Atlético conquistou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro Série D e pulou para a vice-liderança do Grupo 5. O Icasa, por sua vez, segue com apenas um ponto em duas rodadas e divide a última posição da chave com o Juazeirense.

Depois do duelo em Juazeiro do Norte, Icasa e Maranhão Atlético voltam as suas atenções para os compromissos da terceira rodada da primeira fase da Série D. Neste sábado (25), às 17h, o Icasa enfrenta o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, enquanto o Maranhão Atlético visita o Juazeirense, em jogo que será disputado no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, com cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Jogando em casa, o Icasa tentou pressionar o Maranhão Atlético desde os primeiros minutos, mas o Quadricolor estava bem posicionado e ainda ameaçava o time cearense nos contragolpes. A primeira chance clara de gol da partida foi do MAC: aos 20 minutos, o zagueiro Yuri aproveitou cruzamento e cabeceou firme, levando perigo ao gol de Lopes.

Com o passar do tempo, o Icasa diminuiu o ritmo e o Maranhão Atlético se lançou mais ao ataque, equilibrando as ações no Romeirão. Aos 32 minutos, Elton conseguiu a finalização, mas Lopes evitou o primeiro gol do Quadricolor. O Icasa só teria uma grande oportunidade aos 39 minutos, mas a cabeçada de Tony foi bem defendida por Paulo Rafael.

MAC garante a vitória nos acréscimos

Diante de um Icasa desorganizado, o Maranhão Atlético foi ao ataque nos primeiros minutos do segundo tempo e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar em Juazeiro do Norte: após jogada pela direita, Mauricio acertou um belo chute, sem chances para Lopes. O prejuízo do Icasa, porém, não durou muito tempo, pois Erisvaldo Pedra, aos 15 minutos, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para o fundo das redes.

Depois do gol, o Icasa tentou manter a pressão no ataque, mas esbarrava na própria desorganização, enquanto o Maranhão Atlético, mais tranquilo, assustava nos contragolpes. Aos 46 minutos, quando o jogo parecia definido, o Bode soltou a sua cartada final: após jogada rápida, Elton apareceu livre na grande área, recebeu o cruzamento e mandou a bola para o gol, decretando a primeira vitória do MAC na Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.