SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa anunciou, nesta quinta-feira (16), através de seu site oficial, a dispensa do zagueiro Eli Sabiá, do volante Daniel Amora e dos meias Gustavo Marmentini e Pedrinho. Além disso, o lateral esquerdo Guilherme Santos pediu para deixar o clube e não vestirá mais a camisa da Bolívia Querida nesta temporada. As dispensas fazem parte do processo de reestruturação do elenco do Sampaio, que luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B.
Eli Sabiá e Daniel Amora foram contratados para a disputa da Série B, mas perderam espaço com a fraca atuação na goleada sofrida diante do Náutico e com a chegada do técnico Wagner Lopes. Já os meias Gustavo Marmentini e Pedrinho, contratados para disputar a camisa 10 do Sampaio, não apresentaram um bom desempenho e também deixaram de ser relacionados nos últimos jogos do Tricolor.
Contratado pelo Sampaio Corrêa no início da temporada, o lateral Guilherme Santos precisou de pouco tempo para ser titular absoluto do Tubarão e foi um dos poucos destaques da equipe no primeiro semestre, sendo eleito o melhor atleta de sua posição no Campeonato Maranhense. Na Série B, entretanto, Guilherme Santos perdeu a titularidade para Rafael Estevam.
Além das dispensas, a diretoria do Sampaio Corrêa informou que está perto da contratação de mais três atletas, sendo dois meias e um atacante. Enquanto os reforços não chegam, o Bolivão treina para enfrentar o Brasil de Pelotas, em partida válida pela 10ª rodada da Série B, que será disputada nesta sexta-feira (17), às 21h, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.