Série D

De volta à Série D, Moto Club empata com o Santos (AP)

Jogando no Estádio Zerão, o Papão garantiu o seu primeiro ponto na Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Com o empate diante do Santos, o Moto Club volta de Macapá com um ponto na bagagem.
Com o empate diante do Santos, o Moto Club volta de Macapá com um ponto na bagagem. (De Jesus/O Estado)

MACAPÁ - O Moto Club iniciou, na tarde deste domingo (12), a sua participação no Campeonato Brasileiro Série D, competição que é a grande obsessão de torcida e diretoria rubro-negra nesta temporada. Atuando no Estádio Zerão, em Macapá, o atual campeão maranhense segurou a pressão do Santos (AP), criou suas chances de gol, mas teve que se contentar com o empate em 0 a 0 diante do Peixe da Amazônia.

Leia mais

Curuca valoriza ponto obtido pelo Moto Club em Macapá

Apesar de não ter vencido em sua estreia na Quarta Divisão, o Moto Club inicia a competição nacional com um ponto conquistado fora de casa e divide a vice-liderança do Grupo 4 com o Santos. O Águia de Marabá, que derrotou o Tocantinópolis na primeira rodada, está na primeira posição da chave.

O Moto Club volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro Série D no próximo domingo (19), no Estádio Castelão, contra o Águia de Marabá. A partida, que começa às 16h, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Santos (AP), por sua vez, enfrenta o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão.

O jogo

Estreando em casa, o Santos esboçou uma pressão nos primeiros minutos de jogo no Zerão, mantendo a posse de bola no campo de ataque, mas o Moto Club estava bem posicionado, não permitia espaços ao Peixe da Amazônia e ainda ameaçava nos contragolpes. As finalizações no começo de jogo, entretanto, foram raras: aos 23 minutos, o Santos arriscou com Jean Marabaixo, mas o chute foi para fora, sem perigo para Márcio.

Sem se desesperar e tentando impor seu jogo, o Moto Club só teve a sua primeira grande oportunidade aos 36 minutos, com Kléo, que olhou o goleiro Axel adiantado e tentou o gol por cobertura, mas a bola foi para fora. O Santos respondeu com Fabinho, aos 42 minutos, em um chute de longa distância que passou perto do gol motense. No minuto seguinte, Fabinho teria outra oportunidade, cara a cara com Márcio, mas bateu mal, para fora.

Nada de gols no segundo tempo

Em apenas quatro minutos de segundo tempo, o Moto Club teve uma grande chance para abrir o placar, mas Kléo, já na grande área, pegou mal na bola e facilitou a vida de Axel, que fez uma defesa tranquila. O Santos responderia aos 12 minutos, com Jean Marabaixo, que recebeu cruzamento na grande área, mas cabeceou torto, para fora.

Mesmo com o passar do tempo, o cenário do jogo não mudou: com maior posse de bola, o Santos arriscava algumas jogadas, mas sem sucesso, enquanto o Moto Club, principalmente com o volante Curuca, arriscava algumas jogadas de velocidade. Aos 43 minutos, o zagueiro Dedé foi expulso e deixou o Santos com um jogador a menos, mas o Moto não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e teve que se contentar com a conquista de um ponto em Macapá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.