Copa São Paulo

Sampaio Corrêa treina para disputa da Copa São Paulo

Na primeira fase da Copinha, o Tubarão enfrenta São José, Palmeiras e Estanciano.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Vinícius Saldanha comandará o Sampaio na Copinha.
Vinícius Saldanha comandará o Sampaio na Copinha. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Com o encerramento da temporada do futebol profissional, que teve como principal destaque a oitava colocação no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para o time sub-20, que disputará a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Na Copinha de 2016, o Tricolor espera melhorar a campanha em relação ao time deste ano, que foi eliminado na fase de grupos, mesmo vencendo dois de seus três compromissos.

Para o comando do Tubarãozinho, como é chamado pela torcida, o Sampaio Corrêa aposta na experiência de Vinícius Saldanha, que foi campeão maranhense com o Imperatriz no primeiro semestre. Além da passagem vitoriosa pelo Cavalo de Aço, Saldanha já conduziu o Maranhão Atlético ao título estadual em 2013 e teve uma rápida passagem pelo time profissional do Sampaio na reta final da Série B de 2014, logo depois da saída do técnico Lisca.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a Copa São Paulo, as duas equipes de melhor campanha em suas chaves garantem a classificação para a segunda fase. O Sampaio Corrêa, que está no grupo 25 da Copinha, enfrentará São José, Palmeiras e Estanciano no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.