Vôlei

MV quebra jejum e vence Araraquara fora de casa

Foi a primeira vitória do time maranhense como visitante na Superliga.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Alexandre Arruda / CBV)

ARARAQUARA – Foram 22 jogos e praticamente duas temporadas, mas o Maranhão Vôlei finalmente encerrou uma série incômoda na Superliga Feminina: na noite desta terça-feira (24), no Ginásio Gigantão, a equipe maranhense não se intimidou com a torcida do Araraquara, venceu por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 16/25 e 26/24) e conquistou o seu primeiro triunfo como visitante na história da competição nacional.

A ponteira Nikolle del Rio foi a principal pontuadora do Maranhão Vôlei no interior paulista, com 11 ataques precisos e seis pontos de bloqueio, sendo auxiliada pelos 15 pontos de Priscila e 13 pontos de Larissa. A oposto Helô anotou 17 pontos pelo time de Araraquara, enquanto Fernanda Tomé deixou a quadra com 12 pontos de ataque, dois bloqueios e um ace.

A vitória inédita fora de casa foi importantíssima para o Maranhão Vôlei, que travou um confronto direto pela 11ª posição da Superliga com o Araraquara e chegou a 11 pontos na tabela. As paulistas, com um ponto a menos e um jogo a mais que o representante maranhense, estão na 12ª colocação, com uma campanha superior apenas ao São José dos Campos.

Para manter a reação na reta final da Superliga, o Maranhão Vôlei volta a jogar diante de sua torcida na noite desta sexta-feira (27), às 20h15, no Ginásio Castelinho. Desta vez, o MV recebe o São Bernardo, em jogo válido pela nona rodada do segundo turno. Também na sexta-feira, o Araraquara viaja até Rio do Sul, onde enfrenta as donas da casa, no Ginásio Artenir Werner.

O jogo

No primeiro set, o Maranhão Vôlei alternou bons momentos defensivos com muitas falhas no ataque. Mesmo concedendo sete pontos e tendo que controlar os bons lances de Helô, que anotou quatro pontos por Araraquara, o time maranhense foi preciso nos saques e firme nos bloqueios. Nikolle, com seis pontos, liderou a vitória por 25 a 21.

Mesmo com a vitória parcial, a equipe maranhense continuava cometendo muitos erros: 10 pontos do Araraquara surgiram com os erros do MV. Entretanto, mais uma vez os bloqueios foram fundamentais para que o Maranhão Vôlei superasse as dificuldades e vencesse o set por 25 a 22, com destaque para as atuações de Adri e Nikolle.

Curiosamente, quando o Maranhão Vôlei começou a cometer menos erros, o Araraquara entrou no jogo, disposto a vencer o terceiro set e manter as esperanças de vitória, com Helô, Ju Odilon e Fernanda Tomé liderando a pontuação da equipe paulista. Mesmo com Priscila bem em quadra, com quatro pontos, o MV não teve chances e perdeu por 25 a 16.

Com o Araraquara motivado pela vitória no set anterior e o Maranhão Vôlei disposto a encerrar a questão, o quarto set foi bastante emocionante. Os bloqueios de Sol e os ataques de Helô até colocaram o time paulista no jogo, mas as atuações de Eli e Nikolle foram decisivas para o MV, que venceu o set por 26 a 24 e comemorou o resultado inédito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.