Copa do Nordeste

Arlindo Maracanã convoca torcida para jogos do Nordestão

O experiente atleta quer o Castelão lotado e incentivando o Sampaio.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Capitão do Sampaio Corrêa na conquista da Série D de 2012 e querido pela torcida tricolor, o volante Arlindo Maracanã segue como peça importante no elenco, mesmo como opção no banco de reservas. Na partida contra o Coruripe, válida pela Copa do Nordeste e disputada na noite desta sexta-feira (20), o experiente atleta entrou no segundo tempo e tentou ajudar o Bolivão a conquistar uma importante vitória na competição, mas a retranca do Hulk alagoano foi mais forte e o empate em 0 a 0 permaneceu no Castelão.

Leia mais

Edgar recebe apoio do Sampaio após confusão e expulsão

Goleiro "dá aula" de gentileza e encanta jovem torcedor

Logo após a partida, Arlindo elogiou a força defensiva do Coruripe e lamentou que o Sampaio não tenha aproveitado as chances que surgiram. “Eles vieram bem fechadinhos, lá atrás, marcando forte. Sabiam que o Sampaio, aqui em casa, é muito forte. Vocês viram que o Sport veio aqui para jogar de igual para igual com o Sampaio e levou três gols. O Coruripe veio fechadinho, marcando forte atrás e conseguiu o que queria, que era o empate. Infelizmente, o Sampaio não teve competência para fazer os gols, mas é assim, a competição é difícil. Esperamos que, no próximo jogo, possamos voltar a vencer”, disse o volante.

Como atleta experiente e de longa história no Sampaio, Arlindo Maracanã aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos torcedores, já que o Bolivão não teve bons públicos nos jogos contra Sport e Coruripe. “Nós brigamos tanto aqui para entrar nessa Copa do Nordeste e, infelizmente, vimos um público de três mil pagantes. Nem no Campeonato Maranhense dá esse público. Sabemos que o Sampaio é muito forte quando está com casa lotada, a torcida empurrando, mesmo o jogador que não está bem responde. Sabemos da dificuldade do começo de ano, mas esperamos que eles venham no próximo jogo e nos ajudem também na parte financeira”, pediu Arlindo.

Depois do empate contra o Coruripe, o Sampaio Corrêa terá três compromissos seguidos fora de casa, contra Estrela do Norte (dia 25, Copa do Brasil), Imperatriz (1º de março, Campeonato Maranhense) e Coruripe (4 de março, Copa do Nordeste). Só no dia 7 de março, a Bolívia Querida volta a jogar no Castelão, contra o Araioses, pelo Estadual. No Nordestão, o time maranhense fará a sua última partida na primeira fase diante do Socorrense, no dia 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.