Vôlei

Brasília resiste à pressão e derrota o Maranhão Vôlei

Time maranhense segue com quatro pontos, na 12ª posição da Superliga.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Pressionado pela derrota sofrida no confronto direto contra São Bernardo, o Maranhão Vôlei contava com o calor de sua torcida e o retorno ao Ginásio Castelinho para voltar a vencer na Superliga Feminina de Vôlei e se aproximar das melhores campanhas do torneio. Entretanto, o forte time do Brasília Vôlei teve mais habilidade nos momentos decisivos da partida, segurou a pressão das maranhenses e conquistou uma vitória por 3 sets a 1 (25/22, 27/29, 25/21 e 27/25), na noite desta sexta-feira (12).

Capitã do Brasília Vôlei, a experiente Paula Pequeno foi a maior pontuadora de sua equipe, com 14 pontos de ataque e outros três pontos de bloqueio. Michele, eleita a melhor atleta em quadra, contribuiu com 13 dos 104 pontos marcados pelo time da capital federal. Pelo Maranhão Vôlei, a capitã Nikolle marcou 20 pontos e foi a maior pontuadora do duelo. Destaque na vitória sobre Araraquara, Eli fez 17 pontos.

Ainda com uma campanha abaixo dos 50% de aproveitamento, o time de Brasília somou a sua quarta vitória em nove compromissos disputados, a segunda de forma consecutiva. Em sétimo lugar, a equipe do Distrito Federal abriu três pontos de diferença em relação ao Araraquara, primeiro time fora da zona dos play-offs. O Maranhão Vôlei, com apenas quatro pontos em nove jogos, segue na 12ª posição, a cinco pontos da oitava colocação.

Depois de mais um tropeço em casa, o MV terá poucos dias para erguer a cabeça e partir para um novo compromisso, desta vez longe de seus domínios. Na terça-feira (16), as maranhenses enfrentam o São Caetano às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Lauro Gomes. No mesmo dia e horário, o Brasília Vôlei recebe o Rio do Sul no Sesi Taguatinga.

O jogo

Favorito, o time de Brasília começou o jogo mostrando muita força na defesa e impedindo boa parte dos ataques maranhenses, concentrados nas mãos de Nikolle e Eli. Mesmo com a vantagem do MV na primeira parada técnica, as visitantes não se intimidaram e começaram a construir boas jogadas de ataque, que resultaram na liderança do placar. Apesar da reação do Maranhão Vôlei na reta final, o primeiro set acabou sendo vencido pelo Brasília: 25 a 22.

Na euforia pelo bom começo de jogo, o Brasília abriu vantagem e chegou a vencer a parcial por 8 a 7, mas o Maranhão Vôlei começou a reagir, aumentando a emoção do confronto. Em um verdadeiro ‘lá e cá’, Brasília e MV alternaram pontos até Adri colocar o time maranhense na liderança, após um ponto de saque. Em meio a tanto equilíbrio, a responsabilidade de fechar o set a favor do Maranhão Vôlei caiu nos braços de Nikolle e a capitã não decepcionou, marcando o último ponto na vitória por 29 a 27.

Em sintonia com a torcida, que vibrava pela vitória no set anterior, o Maranhão Vôlei começou o terceiro set de forma arrasadora, abrindo cinco pontos de diferença. O Brasília, porém, não se intimidou e, rapidamente, inverteu a situação, passando a liderar o jogo e a abrir quatro pontos de diferença na segunda parada técnica. Aproveitando os erros do time adversário e defendendo bem, o MA Vôlei cortou a diferença e parecia que viraria o jogo, mas a experiência das visitantes falou mais alto: vitória por 25 a 21.

Com um ponto garantido, a equipe de Brasília teve mais tranquilidade no início do quarto set e começou a se distanciar no placar. Porém, quando restavam apenas quatro pontos para fechar o jogo, o time da capital federal foi surpreendido pela reação do Maranhão Vôlei, que conseguiu igualar o marcador e evitar dois match points. Apesar da valentia do MV, a vitória ficou com o Brasília: 27 a 25 no set e 3 a 1 no jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.