Série B

Ídolo tricolor, Jonas é cobiçado por times da Série A

O camisa 5 do Sampaio tem o passe avaliado em R$ 2 milhões.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Destaque do Sampaio Corrêa, ídolo da torcida tricolor e uma das principais peças no esquema tático do técnico Lisca, o volante Jonas tem sido um dos atletas de maior destaque no Campeonato Brasileiro Série B, competição em que a Bolívia Querida ocupa a nona colocação, após 30 partidas disputadas. Com um alto aproveitamento de desarmes e passes, o camisa 5 do Sampaio está chamando a atenção de clubes da Série A. De acordo com o site da ESPN Brasil, Jonas está sendo cobiçado por quatro dos 12 grandes do futebol brasileiro.

De acordo com o site, Flamengo, Fluminense, Corinthians e o atual campeão brasileiro Cruzeiro estão de olho na contratação do volante, para a temporada de 2015. Eduardo Maluf, empresário de Jonas, confirmou o interesse. “Nós já recebemos propostas oficiais de dois times. E mais um deve formalizar ainda esta semana”, afirmou. Jonas tem uma multa rescisória de R$ 2 milhões, sendo que 70% do passe do atleta pertence ao Sampaio Corrêa.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o ‘Tubarão Branco’, como foi apelidado pela torcida do Sampaio, tem seu nome envolvido em negociações. No final de maio, sites de todo o Brasil anunciaram um suposto interesse de Palmeiras e Grêmio em Jonas, mas o volante negou a transferência, em entrevista ao Imirante Esporte. “O foco é o Sampaio Corrêa”, disse. Em setembro, alguns veículos de imprensa noticiaram que a negociação com o Corinthians estava encaminhada, mas o Sampaio não confirmou a venda do atleta.

Jonas, de 23 anos, nasceu em Teresina e teve passagens por Piauí e Comercial até chegar ao Sampaio Corrêa, em dezembro de 2012, logo após a conquista do título brasileiro da Série D. Contratado inicialmente para ser a ‘sombra’ do titular Robson Simplício, titular na Quarta Divisão, o volante ganhou o seu espaço de forma rápida, assumiu a camisa 5 e foi peça fundamental na campanha de mais um acesso no Brasileiro e do vice-campeonato da Série C.

Com o futuro indefinido, Jonas pensa apenas no Sampaio Corrêa, que terá mais um duro compromisso pela Série B: na tarde deste sábado (18), o Bolivão enfrenta o Náutico, às 16h10, no Estádio Castelão, em partida válida pela 30ª rodada. A partida terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte e cobertura completa da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.