SHANGAI (CHI) – A maranhense Rayssa Leal, que está matematicamente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris e que estará na final do OQS Shanghai – cuja prova será disputada neste domingo a partir das 5h30 da manhã, horário de Brasília, contou aos jornalistas após a prova neste sábado, em que conquistou a quarta colocação das semifinais da classificatória pré-olímpica, que disputou a competição com o pé machucado.
Rayssa confidenciou que durante os treinamentos antes da semifinal ela, em uma manobra, torceu o pé. Mesmo com dores, a maranhense conquistou uma boa colocação, especialmente em uma das voltas.
Rayssa começou errando a primeira etapa de sua participação neste sábado (18), ficando com a nota 61,84, mas depois acertou o percurso e, na segunda chance, conseguiu 84,40, assumindo a segunda posição. Nas manobras únicas, a brasileira começou bem - 86,25 - mas depois sofreu duas quedas, ficando pressionada para as demais apresentações.
A liderança ficou com Chloe Covell, da Austrália, que somou 259,99, seguida a japonesa Liz Akama, com 288,54, e Coco Yoshizawa, também do Japão, com 257,17. Rayssa somou 256,95.
Saiba Mais
- Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
- Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.