SÃO LUÍS – Depois do vice-campeonato maranhense e da confirmação na disputa de três competições nacionais até a próxima temporada, o Moto Club já iniciou o planejamento para o segundo semestre, quando voltará a disputar o Campeonato Brasileiro Série D após cinco anos sem participações. Nesta terça-feira (8), a diretoria do Papão se reuniu com o grupo de atletas e os liberou temporariamente das atividades, com a data de reapresentação ainda indefinida por causa do longo período de tempo até o início da disputa da Série D.
Apenas cinco atletas do elenco que disputou o Campeonato Maranhense estão garantidos no Moto para a disputa do Brasileiro: o zagueiro Luis Fernando, o lateral Jefferson Abreu, o volante Dayvd, o meia Felipe e o atacante Henrique, que possuem contratos mais longos. Além deles, o zagueiro Fernando Fonseca já garantiu sua liberação até o fim da temporada com o Criciúma, equipe que detém seus direitos. Os demais jogadores e a comissão técnica ainda terão que discutir sua renovação com a diretoria do Papão.
A Série D de 2014 terá início depois da Copa do Mundo, no dia 27 de julho, e a final está prevista para ser realizada no dia 16 de novembro. A competição, que dá quatro vagas para a Série C aos seus finalistas, conta com 32 equipes já confirmadas e a tabela deve ser definida assim que forem definidos os últimos times classificados, que garantirão suas vagas através dos Estaduais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.