Cavalo de Aço

Imperatriz passa a ser administrado por Junta Governativa

O empresário Gregório de Sousa Neto é o presidente da Junta Governativa do Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

IMPERATRIZ – O empresário Alex Santos renunciou ao cargo de presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, em razão de problemas pessoais. O bicampeão maranhense (2005/2015) passar, a partir desta quinta-feira (7), a ser administrado por uma Junta Governativa sob a presidência do empresário Gregório de Sousa Neto.

Em entrevista ao jornalista Dema de Oliveira, no programa Show de Bola Mirante desta quinta-feira (7), Gregório Neto revelou que já vinha conversando com o Alex Santos e sabia da possibilidade de renúncia. Com isso, Gregório passou a acompanhar o time de perto e participar de reuniões sobre a organização da Junta e o futuro do clube.

“Estamos saindo de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, em que agradecemos o trabalho do nosso amigo e companheiro Alex, agora ex-presidente, e quero dizer para o torcedor cavalinho que esse é o momento que devemos nos unir em um só corpo e dá sequência ao trabalho iniciado em 2015”, disse.

Além de Gregório Neto, compõem a Junta Governativa, o ex-presidente do time Edivaldo Cardoso e o empresário Luiz Gonzaga, atual presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (Luizinho do Botafogo).

Após a definição dessa junta, será realizada uma reunião no período da tarde de hoje (7) para homologação das decisões do Conselho Deliberativo sobre a Junta Governativa. Sem perder tempo, Gregório Neto já participou de reunião com jogadores e comissão técnica e está tomando algumas medidas em relação a sua equipe, mas de antemão já confirmou o gerente de futebol Marco Aurélio no grupo.

Jogos do Estadual

Gregório Neto disse que o time vai continuar hospedado no Imperial Hotel, que funciona como Casa do Atleta, e viaja nesta sexta-feira (8) com destino a São José de Ribamar para a partida contra o time do mesmo nome pelo Estadual. “Estamos tranquilos, os jogadores estão focados e estamos a três pontos da classificação”, ressaltou.

Gregório Neto, também, falou que trabalha com a possibilidade de pagar o restante (50%) dos salários dos jogadores que está faltando. O novo dirigente, também, fez questão de pedir apoio (vídeo) à torcida cavalinha, a quem considera o maior patrimônio do time:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.