Série D

Imperatriz empata e continua na briga por classificação

O Cavalo de Aço teve chances de vencer a partida em Juazeiro do Norte.

Rodrigo Ribeiro e João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

IMPERATRIZ – O Imperatriz conquistou um empate sem gols diante do Guarani (CE), em partida realizada na tarde deste sábado (8), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D.

Com esse resultado, o Cavalo de Aço vira vice-líder do Grupo A-2, com 5 pontos, pelo menos até este domingo (9), quando o Santos –AP recebe o Palmas (TO), em Amapá, no encerramento da rodada.

Para a próxima rodada, no domingo (16), às 17h, o time comandando por Vinicius Saldanha vai visitar o River (PI), em Teresina, enquanto que no sábado (15), o Guarani (CE) vai receber o Palmas (TO), no mesmo Estádio Romeirão, às 16h. O Guarani chega a 4 pontos em quatro jogos ou seja, empatou em todas as partidas e ficou como quarto colocado de seu grupo.

O resultado foi comemorado pela diretoria do Imperatriz que esperava uma vitória ou empate, considerando o desgaste dos atletas com a viagem de cerca de 1.000 km de Imperatriz a cidade cearense e algumas deficiências enfrentadas pelo colorado.

O presidente do time, José Carneiro Santos (Buzuca) disse que a estratégia de viajar de ônibus e antecipar a viagem para ganhar mais tempo de descanso se refletiu em campo com um time mais inteiro.

Leia também:

Guarani (CE) x Imperatriz: veja como foi o jogo

Série D: Imperatriz e Guarani se enfrentam neste sábado

O treinador Vinicius Saldanha armou o time defensivamente e chegou a sofrer sustos, mas, ainda, assim teve chances de fazer o gol da vitória. A melhor oportunidade de gol para o Imperatriz saiu dos pés de Daniel Barros aos 45 da etapa final quando ele passou por três marcadores e disparou para a boa defesa do goleiro Alberto, que jogou a bola para escanteio.

O jogo

No início do primeiro tempo o Imperatriz mesmo retrancado conseguiu segurar o time do Guarani (CE). Durante toda a etapa inicial o jogo foi tranquilo, no entanto, o Cavalo de Aço enfrentou muitos sustos, conseguindo manter o 0 a 0.

O time do Imperatriz acabou realizando a primeira substituição, ainda, no primeiro tempo após Diego Rosa receber um cartão amarelo.

Vinicius Saldanha, pediu a saída do jogador para a entrada de Otávio, que se tornou importante dentro do jogo.

Já o segundo tempo de jogo começou com o Guarani pressionando o Cavalo de Aço. Mesmo assim, o colorado se manteve retrancando e explorando os contra-ataques e após os 30 minutos voltou a equilibrar a partida. O Guarani sentiu.

Foram pelo menos três tentativas de gols para o Imperatriz, uma delas acabou no travessão do goleiro Alberto do Guarani.

Com jogadas entre Daniel Barros, Otávio e Júnior Chicão o Imperatriz voltou a oferecer perigo. Aos 45 da etapa final Daniel Barros recebeu uma bola no meio e avançou para a grande área, driblou três marcadores e chutou uma bomba que o goleiro Alberto conseguiu desviar para escanteio.

Júnior Chicão, que durante todo o jogo esteve bem marcado, mais uma vez não conseguiu marcar e acabou sendo substituído quase no fim da partida. Ele caiu para ganhar tempo e levou cartão amarelo. Foi dele a bola que carimbou o travessão.

Com chances desperdiçadas dos dois lados e defesas importantes de Raniere e Alberto o placar ficou mesmo no 0 a 0 e os jogadores do Imperatriz comemoraram bastante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.