Serie D

Imperatriz abusa de perder gols e só empata com o River(PI)

O Cavalo de Aço fica na vice-liderança com 4 pontos.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Geovana Frasão/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em jogo eletrizante o Imperatriz não soube aproveitar as oportunidades e só empatou com o River (PI), sem abertura do placar, na noite deste sábado (1), no Estádio Frei Epifânio pela Série D. Com esse resultado, o Cavalo de Aço perdeu a chance de virar líder, pelo menos até este domingo (2), e fica em segundo do Grupo A-2, com 4 pontos e o River mantém-se líder com 6 pontos.

O Cavalo de Aço voltará a campo no próximo sábado (7), quando enfrentará o Guarani de Juazeiro (CE), na cidade de Juazeiro do Norte, enquanto o River folga na tabela.

A partida foi aberta e o Imperatriz começou indo para cima do adversário, mas pecando nas finalizações. Foram pelo menos quatro oportunidades reais de gol não aproveitadas. Os jogadores do Imperatriz, também, se queixaram da arbitragem que não marcou um pênalti em Railan, na etapa final da partida.

Leia também:

Imperatriz x River: acompanhe a cobertura Minuto a Minuto

Cavalo de Aço enfrenta o River(PÌ) neste sábado

O Jogo

Diante de uma torcida, que andou longe de lotar o Frei Epifânio, o Cavalo de Aço tratou de dar as boas vindas ao time piauiense. Aos três minutos deu um susto no goleiro Nailson, numa jogada rápida que Junior Chicão desperdiçou.

Depois dos dez minutos o River (PI), que vinha explorando os contra-ataques, passou a oferecer maior perigo geralmente em jogadas rápida com Célio Codó e Fabio Alves, o Fabinho.

Ainda no primeiro tempo o Imperatriz chegou com perigo a área adversária em cobranças de escanteio e faltas em que Rubens era sempre o cobrador.

Aos 14 minutos Juninho Pindaré recebeu a bola na área, mas acabou perdendo uma chance de gol.

O Imperatriz manteve sua força, mas os atacantes Júnior Chicão e Juninho Pindaré não conseguiram aproveitar e o placar terminou em 0 a 0.

Visivelmente insatisfeito com a produção do time, Vinicius Saldanha na saída para o vestiário já chamou Railan, que começou o segundo tempo em lugar de Otávio. O Imperatriz foi para o tudo ou nada. Railan chegou ainda a fazer jogadas de perigo para o Imperatriz, até ser praticamente neutralizado. O tempo todo passou a ser marcado por dois jogadores do River.

No dia em que Rubens não conseguiu acertar na cobrança de nenhuma falta, Júnior Chicão perdeu um gol feito. Ao receber a bola na área e com o goleiro batido ele só conseguiu tocar de bico de chuteira e a bola bateu na zaga e na volta ele chutou e carimbou a trave.

Cris também perdeu uma chance incrível. Ao receber bola na área adversária ele chutou, mas a redonda subiu sem perigo ao gol de Nailson.

Vinicius Saldanha, ainda, fez outras mudanças como a entrada de Gualberto no lugar de Clayton Carioca e Charlissom no lugar de Juninho Pindaré, mas sem sucesso.

Quase no fim do jogo o Imperatriz foi pressão total, mas a bola não entrou, um castigo para tanto empenho do elenco colorado.

Vinicius Saldanha saiu de campo rapidinho levando o elenco sem comentar o resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.