São Silvestre

Atleta de ITZ mobiliza comunidade para ir a São Silvestre

Corrida realizada no Ouro Verde arrecadou recursos para bancar viagem de atleta.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Antonio Pessoa de Miranda, o
Antonio Pessoa de Miranda, o (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Se dar um exemplo é a melhor forma de influenciar as pessoas, como sugere o filósofo alemão Albert Schweitzer, o vigilante Antonio Pessoa de Miranda, 42 anos, está literalmente no caminho certo.

Aos 42 anos “Toinho”, como é mais conhecido no bairro Ouro Verde está prestes a realizar um sonho pessoal de participar da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 deste mês, e, ainda, de quebra, está incentivando a prática do esporte em sua comunidade.

Sem qualquer patrocínio ou apoio formal, o vigilante aproveitou que está desempregado para intensificar os treinos – ele corre todos os dias um percurso de 10 km – ganhou como presente o apoio de moradores do bairro onde mora, entre eles o professor Antonio Lisboa Saraiva. Ex atleta profissional, Lisboa Saraiva resolveu criar uma corrida para arrecadar recursos para bancar a viagem do morador.

“A gente fica muito feliz com essa ajuda da comunidade e vamos continuar treinando para conseguir uma boa prova”, disse o “ilustre” morador.

O professor Lisboa Saraiva disse que a prova foi bem aceita pela comunidade e que pretende incluí-la no calendário de eventos da Liga Desportiva do Sul do Maranhão (Lasulma). Ele também agradeceu o apoio e participação de atletas e se disse orgulhoso em ter dado sua parcela de contribuição em prol de “Toinho”, o representante de Imperatriz na prova mais famosa do país.

O atleta “Toinho” espera que a ajuda com o dinheiro das inscrições da Corrida Ouro Verde 3,5 Km e mais qualquer outra que vier, seja suficiente para a compra das passagens, até porque o sonho já tem dia marcado para começar: dia 27, data da viagem para São Paulo.

O empenho dos moradores e atletas na campanha e a animação de crianças que acompanharam a prova, possíveis atletas do futuro, mostram que Antonio Pessoa de Miranda, o “Toinho” já influenciou muita gente a sair do comodismo ou, simplismente, pensar melhor sobre o atletismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.