Corrida de rua

Corrida dos Comerciários reúne centenas de pessoas na Litorânea

Evento foi realizado na manhã dessa segunda-feira, na Avenida Litorânea.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (19) a primeira edição da Corrida dos Comerciários. O evento ocorreu na Avenida Litorânea e contou com a participação de centenas de pessoas.

Os destaques da corrida foram Josimar da Conceição Silva, campeão geral masculino, e a caxiense Larisse do Nascimento de Sousa, campeã geral no feminino. A 1ª Corrida dos Comerciários teve percurso de 5 km e também foi disputada em outras quatro categorias: cadeirante, comerciário, faixa etária feminino e masculino.

Na categoria cadeirante, o vencedor foi Valdir Simão de Sousa. Fernanda Gomes Soeiro e Luís Alves de Araújo Neto venceram na categoria comerciário na prova feminina e masculina, respectivamente.

Sandra Leal Abreu Saraiva venceu na faixa etária feminino, enquanto que Eric Adriano Silva Santos levou a melhor na faixa etária masculina.

Segundo o médico do trabalho, Fernando França, idealizador e promotor do evento, o objetivo da corrida é fomentar a saúde do trabalhador por meio do esporte, promovendo ainda um momento de lazer, integração social e valorização profissional. "Acreditamos que a saúde tem que estar atrelada à qualidade de vida no trabalho", destacou o médico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.