RIO DE JANEIRO - O Estádio Jornalista Mário Filho, o popular Maracanã, será a sede da final da Taça Libertadores da América em 2020. A decisão foi anunciada, nesta quinta-feira (17), pela Conmebol.
Construído para a Copa do Mundo de 1950, o tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro venceu outros sete concorrentes. Entre eles os brasileiros: Mineirão, Morumbi, Beira-Rio, além das arenas do Grêmio e do Corinthians.
O Maracanã somente uma vez na história foi palco de uma volta olímpica pela Libertadores. Em 2008, com os equatorianos da LDU superando o Fluminense, após uma decisão por pênaltis.
O formato das competições sul-americanas mudou este ano, seguindo o modelo europeu. Flamengo e Grêmio de um lado e River Plate e Boca Juniors do outro estão na briga para ir à final no Estádio Nacional de Chile, em Santiago.
A Conmebol também avisou que a decisão da Copa Sul-americana em 2020 será em Córdoba, na Argentina. Este ano, Cólon, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador, jogam a final no Defensores Del Chaco, no Paraguai.
Saiba Mais
- Conmebol confirma datas e horários do início da Eliminatórias
- Definidos confrontos para a próxima fase da Sulamericana
- Brasil e Argentina podem disputar Liga das Nações
- Conmebol decreta o fim da regra do gol fora de casa a partir de 2022
- Conmebol aumenta premiação da Copa América para 10 milhões de dólares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.