Futebol

Ferroviário dá adeus a Marcelo Vilar, novo técnico do Moto

Técnico substituirá Ruy Scarpino no comando do Papão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Marcelo Vilarserá o novo técnico do Moto para a temporada.
Marcelo Vilarserá o novo técnico do Moto para a temporada. ( Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)

SÃO LUÍS – O Ferroviário se despediu, oficialmente, do técnico Marcelo Vilar. Em seu site, o Ferrão agradeceu ao treinador, que assumirá o Moto Club após a saída de Ruy Scarpino na última terça-feira (14). Em seu último jogo comandando o time cearense, Vilar viu a sua, agora, ex-equipe derrotar o Itapipoca por 4 a 0.

“Apesar da vitória elástica, a torcida Coral teve uma notícia desagradável após o jogo. O técnico Marcelo Vilar está deixando o comando do Peixe e assume a equipe do Moto Club, partindo para o Maranhão, nesta quinta-feira. Todos que fazem o Ferroviário agradecem ao Marcelo Vilar pelo empenho e profissionalismo, além de desejar sucesso nesta nova caminhada”, escreveu o time cearense em seu site oficial.

No comando do Ferroviário, Marcelo Vilar teve aproveitamento de 47,6%. Em sete jogos comandando o Ferrão, o treinado teve duas vitórias, quatro empates e uma única derrota.

Em entrevista após a vitória dessa quarta-feira, Marcelo Vilar comentou a decisão de mudar de clube e atribuiu à questão do extenso calendário para aceitar a proposta do Moto Club.

Vilar na web

Em sua página no Facebook, Marcelo Vilar aproveitou para agradecer a todos que o ajudaram no clube cearense. Na visão dele, seu trabalho no Ferrão fez o time "voltar ao protagonismo no futebol cearense". "O Ferroviário deu um importante passo para voltar ao protagonismo no futebol cearense graças ao trabalho e empenho da Diretoria, da Comissão Técnica, dos jogadores, dos torcedores e dos funcionários", publicou na rede social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.