Luto no esporte

Atlético Nacional quer Chapecoense campeã e aguarda Conmebol

Atleta do clube colombiano afirmou que a decisão está nas mãos da Conmebol.

Imirante Esporte, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
( Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - O time do Atlético Nacional, equipe que adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, quer consagrar a equipe catarinense como campeã do torneio continental. O atleta do clube colombiano, Gilberto García, afirmou que a decisão está nas mãos da Conmebol.

“Fizemos uma reflexão e tomaremos isso como um aviso de Deus para seguir melhorando pessoalmente, para amarmos mais uns aos outros. Vamos esperar a decisão da Conmebol, mas queremos que a Chapecoense seja declarada campeã da Copa Sul-Americana, mas vamos ver o que vai acontecer”, disse o lateral direito à WinSportsTV.

Após saber do trágico acidente aéreo que vitimou os mais de 70 passageiros, entre elas jogadores, comissão técnica, jornalistas, convidados e tripulação, na viagem entre Santa Cruz de La Sierra e Medellín, a equipe fez o pedido à entidade. “A iniciativa é nossa, do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol decida isso, queremos dar todo o apoio aos familiares, estar próximos, dar um abraço de conforto”, finalizou o jogador, muito emocionado.

O clube colombiano também se solidarizou. Em nota publicada no site oficial, o time do Atlético Nacional lamentou o acidente de avião, prestou condolências e ofereceu apoio a todos os atingidos.

Leia também:

“É um momento muito difícil para todos nós”, diz familiar de Ananias

Técnico de Ananias na base chora por tragédia: ''era um exemplo''

Zagueiro Filipe Machado envia vídeo do interior da aeronave no momento da decolagem

“Diretores, corpo técnico, jogadores e toda a área administrativa do Atlético Nacional lamentam o ocorrido e pedem a Deus para que sua fortaleza divina acompanhe os familiares, amigos e conhecidos dos integrantes da equipe brasileira Chapecoense e dos jornalistas que os acompanhavam. As palavras não dimensionam a dor desta perda, que sabemos que é imensamente esmagadora, e somente a oração ao dono da vida dará forças neste momento. Nos solidarizamos com a família Chapecoense, acompanhamos nossos irmãos brasileiros nesta difícil situação e lhes estendemos um forte abraço”, diz a mensagem.

Através de seu perfil oficial do twitter, o clube colombiano convocou a torcida para comparecer ao estádio Atanásio Girardot nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), horário em que seria realizada a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Em gesto de homenagem às vítimas da tragédia, o Atlético pediu para que todos vistam trajes brancos e levem uma vela da mesma cor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.