SÃO LUÍS – “Estamos arrasados”. A declaração é de Antônio Luís Dias, o “Maga”, treinador de Ananias nas categorias de base da Escolinha de Futebol da Udinese, da Cidade Operária. Além de primeiro técnico do atacante da Chapecoense, morto na queda do avião que transportava a delegação para Medelín, na Colômbia, “Maga” era muito amigo de Ananias.
“Estamos arrasados. Sé Deus para saber o que a gente sente. É um momento que você procura explicação e não acha. O Ananias é um orgulho para nós maranhenses”, disse Maga bastante emocionado.
Ainda trabalhando com jovens jogadores em sua escolinha, Maga lembra que Ananias sempre fazia questão em ir visitar as crianças quando vinha a São Luís. Segundo a família do atacante da Chapecoense, ele viria a São Luís no próximo dia 8 de dezembro para passar o Natal na capital maranhense.
“Toda vez que ele vinha, ele trazia chuteira, dava coletes para os meninos da escolinha. Ele era um exemplo. Ele sempre ajudou. Nunca se negou a nada. Nós éramos muito amigos. A gente mantinha contato quase que toda semana. Foi um jovem que buscou o que sempre quis e realizou o seu sonho. Mas Deus quis interromper esse sonho. Então, que seja feita Sua vontade”, concluiu o treinador.
Além de passar o Natal ao lado da família, Ananias também deveria participar de um jogo festivo com os meninos da Escolinha de Futebol da Udinese. A partida estava marcada para o dia 20.
Ananias tinha 27 anos, era casado e tinha um filho. A família do maranhense ainda aguarda posicionamento oficial da Chapecoense para se programar sobre o funeral do jogador.
Saiba Mais
- Famílias de vítimas de voo da Chape querem ajuda de Bolsonaro
- Tragédia com avião da Chape completa um ano
- Alan Ruschel faz pedido ao novo elenco da Chape: “joguem por nós”
- Jogador maranhense, que atua no Botafogo, leiloa camisa para ajudar família de Ananias
- Internacional renova com lateral Alan Ruschel até 2018
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.